Pirâmides de cristal possuem vários tipos de utilidades e são muitos os depoimentos de pessoas que afirmam ter tido algum tipo de experiência terapêutica com elas. Dores de cabeça, artrite, ossos quebrados, problemas estomacais, casos de entorses, cortes, contusões, infecções, são alguns dos problemas mais comuns aliviados pela terapia além da afirmação bastante comum do sentimento de grande vitalidade e força que surge após algum tempo sob a pirâmide.

O cristal, por ser um grande captador de energia é muito eficaz em qualquer tipo de trabalho, sendo geralmente pirâmides de tamanho pequeno, de cristal maciço e lapidado. A estrutura da pirâmide de cristal emite a energia positiva que neutraliza a energia negativa, criando um campo vigoroso de luz e purificação de vibrações ordenadas em torno dela levando tudo dentro desse campo a mover-se para a harmonia e para uma atmosfera de cura permitindo o despertar da paz.

Joan Ann de Mattia, licenciada em Filosofia e Letras, professora do Institute of Psychorientology de Laredo, Texas, EUA, constatou que se colocar uma pequena pirâmide de cristal por baixo de uma poltrona é possível “energizar” a pessoa que ficar sobre ela, melhorando inclusive seu rendimento sexual. Bill Schul e Ed Pettit, autores dos dois clássicos sobre pirâmides, “O Poder Secreto das Pirâmides” e “O Poder Psíquico das Pirâmides”, realizaram diversas experiências onde constataram que as pirâmides podem, conforme seu uso, acelerar ou retardar o desenvolvimento de plantas, melhorar a cicatrização de feridas e curas de doenças emocionais entre outros.

Ninguém sabe ainda como funciona, mas parece provável que certas ondas eletromagnéticas sejam concentradas e condensadas pela própria configuração da pirâmide. Não existe uma explicação científica para entender o poder das pirâmides. Sabe-se apenas, que toda forma piramidal têm vários centros de energia, chamados chackras, muito parecidos com os do corpo humano. Desta maneira, a parte superior da pirâmide concentra mais energia, enquanto a base acumula um tipo de energia mais calma e ritmada.

As pirâmides terapêuticas, de acordo com numerosos especialistas que têm difundido seus conhecimentos e experiências, podem ser tanto do tipo fechado como de estrutura aberta, ou seja, feita com armação de canos ou varetas. O material do qual ela deve ser construída depende da finalidade para a qual ela será usada. Assim, as de cobre são úteis para a meditação, pois são as que mais estimulam o autoconhecimento e a intuição. As de latão têm vibração para gerar regeneração, renascimento e transformação. As de cristal possuem alto poder energético e são usadas para todos os casos, devido às suas amplas propriedades. As de alumínio atuam mais efetivamente na matéria densa e vibram em ressonância com as coisas materiais, terrenas. As de prata devem ser utilizadas nos casos de conflitos magnéticos entre pessoas, servindo de equilíbrio entre as forças opostas. As de ouro atuam mais profundamente como amplificadoras do nosso campo vibratório magnético, tornando-o equilibrado e eliminando automaticamente as formas de energia nocivas que possam penetrar em nossa camada vital.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias de PIRÂMIDE através da nossa loja virtual clicando aqui.

Para fazer uso da energia piramidal, deve-se posicioná-la de acordo com a bússola, de forma que seus lados fiquem voltados para os pontos cardeais. Com relação à energização da água para fins curativos, basta encher uma vasilha de vidro ou cristal, que deverá ser colocada no interior da pirâmide (posição norteada), a um terço da altura a contar da base. Tapar o recipiente com guardanapo, deixando-o ali por 36 horas. Essa água, que assim passa a armazenar a energia universal, pode ser utilizada para os olhos, ulcerações da boca, aparelho digestivo, tratamento de pele, entre outras aplicações.

Depois de usada, a pirâmide deve ser descarregada da energia acumulada. As pirâmides pequenas podem ser descarregadas suspendendo-as pelo ápice e ventilando-as próximo a uma janela. Se a pirâmide for de metal, pode ser descarregada golpeando-a com uma varinha também metálica. No caso de uma pirâmide metálica do tipo de estrutura aberta, uma maneira de eliminar as cargas negativas é desarma-la, mas há quem defenda também que fazendo soar um gongo no seu interior a pirâmide ficará descarregada. Também há que use Diagramas Radiônicos para esse fim.