Brasilianita incorpora uma energia interessante e potente que se relaciona com a antiga Atlântida. Essa vibração atlante pode ter um efeito profundo em suas habilidades criativas, especialmente se você viveu uma vida passada na antiga Atlântida. Esta foi uma civilização que aprendeu a utilizar o poder dos cristais para manifestar criações incríveis em grande escala. Esteja ciente de que foi o abuso de poder que pôs fim a essa antiga civilização, que desabou e foi totalmente destruída. A ação dessa pedra dourada é conhecida por purificar o passado e fortalecê-lo espiritualmente.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias de BRASILIANITA através da nossa loja virtual clicando aqui.

O significado deste nome de pedras refere-se ao país onde foi originalmente descoberto, no Brasil na América do Sul. Desde então, eles também foram encontrados em New Hampshire, nos EUA. Sua cor é geralmente amarela brilhante, mas também pode ser verde amarelado, verde ou incolor. Eles formam cristais prismáticos e são muito bonitos, tanto para olhar quanto para sua energia.

A Brasilianita não é encontrada frequentemente em joias, devido ao fato de que estas pedras não são fáceis de cortar porque são frágeis e quebram facilmente quando os cortadores tentam trabalhar com elas.

Existem alguns joalheiros que dominaram a arte de trabalhar com esta pedra, e há belas pedras feitas deste cristal, que seria adorável de usar. Suas qualidades metafísicas os tornam procurados por colecionadores e, embora sejam rotulados como raros, geralmente estão disponíveis em fornecedores de cristais especializados.

Quando eles foram encontrados pela primeira vez, eles foram incorretamente pensados ​​para ser uma variedade de Crisoberilo. Algumas vezes foram erroneamente identificadas como Ambligonita, já que muitas pedras são bastante semelhantes a essas duas pedras coloridas.

A Brasilianita é valorizada por joalheiros e colecionadores, por seus lindos, raros e inusitados cristais amarelos. A pedra é um membro do grupo fosfato e é considerada mais preciosa do que a apatita mineral fosfato. Sabe-se que é confundido com crisoberilo, berilo, apatite e topázio. Brasilianita é uma mistura de fosfato de sódio e alumínio. É um dos minerais de fosfato mais difíceis, com uma classificação de 5,5 na escala de dureza. A pedra tem um brilho vítreo e varia na cor de um pálido, a forte e marcante verde-amarelo. As pedras podem ser transparentes a translúcidas e exibem um pleocroísmo fraco.

A Brasilianita é normalmente cortada apenas para colecionadores, pois os cristais são frágeis, portanto, quebram-se facilmente, quebrando ao longo da direção da clivagem. Eles não são adequados para uso diário. Pequenos cristais de Brasilianita são às vezes cortados por pedras preciosas, facetadas como pedras de almofada, baguete, brilhantes e oblongas. Ao cortar essas pedras, os lapidários devem tomar muito cuidado. A Brasilianita tem sido considerada uma pedra que conforta o usuário e fortalece a confiança do usuário na vida. Por sua vez, traz ao usuário um forte senso de autoconfiança e uma capacidade de obter controle sobre qualquer situação difícil que a vida possa trazer. Muitas pessoas, quando se deparam com situações difíceis, escolhem negligenciar suas responsabilidades, fugindo do problema e, portanto, não obtendo a força que lida com a questão. Negligenciar um problema é realmente negligenciar a nós mesmos, assim como nossas tarefas da vida. Usar a Brasilianita pode ajudar a trazer a força necessária para ajudar o usuário a passar por momentos difíceis e cumprir objetivos de vida.

A Brasilianita é encontrada em pegmatitos ricos em fosfato. Os cristais são longos e pontiagudos ou curtos e colunares. Em geral, exemplos massivos são extremamente difíceis de encontrar. A pedra é encontrada principalmente no Brasil, perto de Conselheiro Peno e Linopolis, Minas Gerais, onde foram encontrados cristais de até 15 cm. Cristais menores são encontrados nos Estados Unidos, principalmente em New Hampshire. Os minerais associados à Brasilianita incluem mica, quartzo, feldspato, muscovita, berilo, apatita e turmalina. Como o brasilita é relativamente novo no mercado, é altamente valorizado, mas novo demais para ser popular em todo o mundo.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias de BRASILIANITA através da nossa loja virtual clicando aqui.

FICHA TÉCNICA DA BRASILIANITA

Origem: Brasil e EUA

Chakra: Plexo solar

Dureza: 5,5 Mohs

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Criatividade
  • Fortalece o espírito
  • Purifica o passado
  • Confiança

Efeitos terapêuticos:

  • Estômago
  • Cólicas intestinais
  • Gastrite