A pentagonita é a pedra do pentagrama. E além da cor verde-azulada hipnotizante, há algo ainda mais brilhante de se ver. Cada peça exibe várias estrelas de cinco pontos, visíveis apenas sob a ampliação. Você pode ser capaz de detectar alguns a olho nu, mas não normalmente. As estrelas de cinco pontos que você encontra são como traços de DNA de cristal – elas são o andaime da estrutura mineral da pedra. Similar na aparência à cavansita, a pentagonita carrega uma vibração mais alta e mais fina que a sua relativa. Ele funciona mais sutilmente nos corpos mais sutis e em um nível mais alto.

ENCONTRE AQUI cristal de PENTAGONITA através da nossa loja virtual clicando aqui.

Como o próprio nome indica, a pentagonita natural é a essência do número cinco na forma cristalizada. Na geometria sagrada, a estrutura de cinco lados é uma forma encontrada em todos os lugares desde o início dos tempos. Há também os cinco sólidos platônicos, que são um grupo de formas específicas que podem ser rastreadas para literalmente tudo no mundo. Há cinco pontos no pentagrama ou pentagrama, o ícone dos wiccanos e um poderoso símbolo de 8.000 anos de idade que representa o nosso lugar no Universo. E então os cinco pontos de navegação espiritualmente ressonantes: norte, sul, leste, oeste e Fonte. O número cinco é um número de riqueza e desenho de abundância. E na numerologia, cinco representa o indivíduo de espírito livre.

Use este espécime pentagonita em toda a sua magia em torno do número cinco. Cinco é uma série de cura e purificação, e a pentagonita limpa a mente física e a mente, tornando-a uma poderosa aliada para alcançar um estado mais elevado de ser. Use esta linda pedra para libertar-se das limitações da mente.

Descoberta no início da década de 1960, a pentagonita foi reconhecida como uma espécie mineral distinta em 1973. Seu nome deriva do grego pente, que significa “cinco” e se refere à forma quíntupla de sua pseudopentagonal, geminada cristais. É um mineral raro que é conhecido por ocorrer apenas nos Estados Unidos e na Índia, com o último fornecendo todos os espécimes colecionáveis.

A pentagonita [silicato de oxianodio de cálcio hidratado, Ca (VO) Si4O10 · 4H2O], pronunciado penn-TAG-oh-nite, é um silicato raro, azul-claro, contendo vanádio que cristaliza no sistema ortorrômbico como sprays vistosos de pequenos cristais pontiagudos de comprimentos desiguais. Os cristais de pentagonita são quase sempre geminados em uma simetria pseudopentagonal de cinco vezes. Tem uma dureza de Mohs de 3.0-4.0, boa clivagem unidireccional, um brilho vítreo e uma gravidade específica de 2.33. A cor azul-viva do pentagonita é devida ao elemento essencial vanádio. Tem uma estrutura cristalina micácea ou semelhante a uma folha e é um membro da subclasse de silicatos de filossilicatos. O pentagonito ocorre exclusivamente como um mineral secundário dentro de vesículas em basalto, freqüentemente associado a minerais zeolíticos. A pentagonita é dimórfica com cavansita; ambos têm químicas idênticas e cristalizam no sistema ortorrômbico, mas variam em suas estruturas de treliça.

A pentagonita não tem usos tecnológicos. Os praticantes metafísicos acreditam que a pentagonita estimula a intuição, aumenta a consciência psíquica, aumenta a capacidade de canalização, livra a mente dos pensamentos negativos, inspira novas ideias, acalma e centra a mente. A pentagonita é coletada por sua raridade, hábitos de cristal incomuns, cor azul-viva e contraste de cores dramático com sua matriz de minerais zeólitos brancos ou incolores.

Pentagonita é um cristal de cor turquesa da Índia. É um polimorfo da Cavansite, um silicato de óxido de vanádio hidratado e cálcio. A formação de cristais é mais longa e mais “semelhante a uma agulha” em comparação com a formação de cavansita “clump / rosette”.

A frequência do pentagonita conecta-se aos chakras do terceiro olho e da coroa, expandindo a consciência de uma pessoa, permitindo que ela seja aberta às dimensões superiores, de modo que a pessoa seja capaz de produzir conhecimento e sabedoria superiores.

FICHA TÉCNICA DA PENTAGONITA

Origem: EUA e Índia

Chakra: Terceiro Olho e Coronário

Dureza: 3 – 4 mohs

Número: 5

Composição: silicato de oxianodio de cálcio hidratado

ENCONTRE AQUI cristal de PENTAGONITA através da nossa loja virtual clicando aqui.

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Cura
  • Purificação
  • Amplificação
  • Abundância
  • Riqueza
  • Liberdade

Efeitos terapêuticos:

  • Dores de cabeça
  • Enxaqueca
  • Problemas neurológicos