O que são orgonites?

O que são orgonites?

Orgonites são transformadores e geradores de energia capazes de transformar a energias negativas em positivas e neutralizar o ambiente. Geralmente as orgonites são compostas por cristais geradores, metais, componentes orgânicos e resina. Opcionalmente, são utilizadas pedras preciosas e semi-preciosas. Algumas outras substâncias podem ser adicionadas a mistura para torná-la mais potente ou mais especializada para diferentes aplicações.

As orgonites também acumulam energia negativa que está ao seu redor e a transformam em energia positiva, beneficiando tudo e todos a sua volta. Elas são geralmente utilizadas para harmonizar e melhorar a energia dos ambientes, principalmente para proteger contra a poluição eletromagnética (colocando-o em cima de televisões, computadores, ou perto de torres de celular, por exemplo) mas também podem ser utilizadas em meditações, para energizar alimentos, plantas e muito mais.

O termo “orgonite” foi inventado em meados dos anos 90 em homenagem aos trabalhos do cientista Willhem Reich e a orgonomia. Wilhelm Reich foi o primeiro cientista a não só provar a existência do orgone/bioenergia mas também descobriu a capacidade de acumular esta com camadas alternantes de material orgânico e metálico. Os acumuladores de orgônio (energia vital) que Reich construía potencializavam a energia local, fosse ela boa (chamada OR) ou ruim (chamada DOR), enquanto que os geradores de orgônio em forma de orgonites transformam toda energia em positiva. Se ela vem positiva é mantida e se ela vem negativa é transformada em positiva.

Os orgonites modernos são produzidos de uma substância matriz composta de 3 componentes básicos: umorgânico (que atrai a energia), um metálico (que reflete) e no mínimo um cristal (que modula). O elemento orgânico geralmente usado são caramelos de açúcares, o mel, ceras naturais, lãs naturais, entre outros (porém a maioria destes materiais geralmente perdem o efeito depois de um uso prolongado, enquanto a resina (ainda que não seja totalmente orgânica) provou a ser o melhor componente por conservar a potência mesmo depois de muitos anos de uso). Os metais podem ser variados, costuma-se usar limalhas (partículas de metal), pó, fios, pregos, moedas. Enquanto Wilhelm Reich não usava alumínio, muitos outros pesquisadores já testaram este metal e relataram resultados positivos. Os quartzos usados geram o efeito “piezoelétrico” (também usado em relógios suiços, satélites etc.), função essencial para um orgonite de alta potência.

Ao fazer ou comprar o seu orgonite, é importante você saber que sua energia afeta as pessoas, plantas, animais, água e objetos que estejam por perto. Veja também como a arte milenar chinesa do Feng Shui pode te ajudar a equilibrar energias da sua casa ou apartamento.

Você acabou de descobrir o que é orgonite e sua principal função. Saiba também que, além da transformação de energia, ele possui outros benefícios, tais como:

  • Purifica a energia de pessoas e ambientes;
  • Ajuda na harmonização pessoal;
  • Neutraliza os efeitos negativos da radiação eletromagnética de computadores, celulares, televisão, entre outros;
  • Diminui os efeitos da TPM;
  • Auxilia na vitalização de alimentos, plantas e da água;
  • Mantém o ambiente harmonizado e com energia positiva;
  • Protege da negatividade, mal olhado e inveja;
  • Cura efeitos de insônia e ansiedade;
  • Protege animais domésticos.

O orgonite influencia tudo e todos ao seu redor, transformando toda energia negativa em positiva, e assim tornará o ambiente mais leve e agradável. Use ele no seu escritório, casa ou mesmo em encontro com amigos.

Outro aspecto positivo é que os orgonites não precisam de “manutenções” como: limpezas, cargas ou recargas para funcionar. Apenas escolha o melhor local para deixá-lo, aguarde e perceba as mudanças.

Os Orgonites vêm como mais uma ferramenta fantástica de ampliação de consciência que junta elementos e transforma em cura, por mudança de frequências vibracionais. Neste plano somos vulneráveis a todo tipo de interferência e a sabedoria é nos dada para que tenhamos a capacidade, apesar da vulnerabilidade sabermos nos defender como nosso Amado Mestre nos ensinou: Orai e vigiai. E isto é o tempo todo. Faz parte do nosso processo evolutivo nesta dimensão.

Todo Orgonite é composto por pó de alumínio, resina e Cristal de quartzo. Além dos benefícios apresentados acima podemos utilizar os orgonites para vitalização de alimentos, vitalização de plantas, proteção e harmonização pessoal, aplicação em terapias, vitalização da água, proteção de animais domésticos e ajuda na regeneração do corpo durante o sono, repelente de pragas, harmonização de chakras, ajuda a acordar suas capacidades psíquicas inatas.