Chamamos de joias funcionais todas aquelas que possuem como objetivo principal auxiliar seu portador em alguns aspecto além do estético. É o que acontece com as joias feitas de cristais que são projetadas para equilibrar o corpo usando as propriedades curativas de pedras preciosas e cristais. Por milhares de anos, antigas civilizações têm utilizado o poder dos cristais para liberar bloqueios mentais, físicos e espirituais, facilitando assim o livre fluxo de todo o corpo.

ENCONTRE AQUI diferentes tipos de JOIAS FUNCIONAIS FEITAS COM CRISTAIS através da nossa loja virtual clicando aqui.

Em um nível celular, nossos corpos e cristal de quartzo são ambos compostos de dióxido de silício mineral. Por causa disso, somos naturalmente receptivos às vibrações dos cristais à medida que transmitem, refletem, armazenam luz e recebem energia. Quando os cristais são colocados diretamente em seu corpo, eles têm um poderoso efeito vibratório que surge do cristal para você. De acordo com a lei da física, pensamentos direcionam energia e energia segue o pensamento. Cada uma das nossas peças de energia cristalina serve como uma ferramenta para ajudar os pensamentos de nossa consciência a se conectarem com nosso corpo.

Ao longo dos séculos, várias culturas contribuíram para a lenda e a tradição das pedras preciosas. Esses raros produtos da natureza inspiraram filósofos e místicos a atribuírem poderes incomuns a esses minerais especiais. O melhor compêndio de conhecimento de pedras preciosas é, sem dúvida, o encontrado no livro de George Frederick Kunz, The Curious Lore of Palsious Stones, publicado em 1913. Mas Kunz não era um místico observador de cristal. Em vez disso, ele era o principal gemologista do seu tempo e, em seu papel como especialista em pedras preciosas da Tiffany & Co. em Nova York, ajudou a moldar o moderno mercado de pedras coloridas. Ele também foi fundamental na montagem de algumas das maiores coleções de pedras raras, incluindo a famosa coleção J.P. Morgan-Tiffany, que agora é exibida no Museu Americano de História Natural.

Kunz acreditava que podemos aprender muito estudando as maneiras pelas quais as gemas medicinais eram usadas por diferentes culturas e as crenças que pessoas em diferentes momentos formavam sobre gemas raras. Para Kunz, este estudo não era apenas curiosidade sociológica, era uma maneira de aprender sobre pedras preciosas: “Muitas dessas idéias podem parecer estranhas o suficiente para nós agora, e quando as analisamos descobrimos que elas têm suas raízes em algum qualidade intrínseca das pedras ou então em uma apreciação instintiva de seu significado simbólico “.

Há tantos cristais disponíveis por aí que é tão difícil escolher um que possa ser usado para fins de cura. Mas sim, os cristais podem realmente ajudar com todos os tipos de cura! Cada cristal carrega uma casa de propriedades curativas físicas, espirituais e mágicas. Os cristais curativos estão conectados a chakras específicos em seu corpo, a sinais astrológicos específicos, a meses específicos e a partes diferentes do corpo.

Há um cristal acima de todos os outros que é mais significativo, mais poderoso e deve definitivamente ser o cristal central da sua coleção de cristais. O Quartzo Transparente é um cristal neutro o suficiente, único o suficiente e poderoso o suficiente. Também é atingível o suficiente para torná-lo o melhor cristal que você pode ter em sua coleção, especificamente para fins de cura.

ENCONTRE AQUI diferentes tipos de JOIAS FUNCIONAIS FEITAS COM CRISTAIS através da nossa loja virtual clicando aqui.

Ter um pedaço desse cristal em sua vizinhança é poderoso porque os cristais de Quartzo Transparente têm uma conexão muito forte com os reinos mais elevados. Uma das configurações mais benéficas que você pode possuir é um belo cristal de quartzo transparente que possui muitos pontos. Isso é muito útil porque cada ponto no cristal irradia suas energias para as áreas circundantes.

Quartzo Claro ressoa fortemente com seus chakras superiores, e faz uma ajuda poderosa em seu crescimento espiritual. Também pode ser usado como parte de sua meditação interior de cura.

ENCONTRE AQUI diferentes tipos de JOIAS FUNCIONAIS FEITAS COM CRISTAIS através da nossa loja virtual clicando aqui.