Os mensageiros dos ventos (Ou móbiles) são instrumentos encantadores, peças aparentemente de outro mundo, que se fundem com o elemento sagrado do ar e se misturam entre o mundo físico e o mundo mais etéreo do Espírito. Nós os reconhecemos como tendo uma espécie de fascínio místico e um senso de transcendência. Muitas pessoas são atraídas por elas, mesmo que não saibam bem por quê. Eles cativam nossos sentidos e fornecem uma sugestão de santuário sagrado, assim como a comunhão divina.

Os mensageiros dos ventos deixam uma “essência” que reverbera no âmago de nosso ser como se algo fosse ativado nas profundezas de nossa alma – como ouvir uma canção antiga ou um chamado místico ecoando no vento. Eles despertam nosso espírito, viajando em memórias místicas e passagens distantes do tempo. De fato, a expressão “tocar um sino” deve aludir a esse fenômeno muito sobrenatural. É como um dejavu etéreo em um cenário exótico do tempo, como se as cortinas fossem puxadas para trás, só por um momento.

Os mensageiros dos ventos fornecem uma sensação reconfortante de harmonia e tranquilidade, criando um santuário sagrado e espiritual em sua casa. Eles são conhecidos por terem chi positivo, facilitando um fluxo positivo de energia. Seus sons de cura podem liberar bloqueios emocionais e também anular quaisquer sons mais severos nos arredores, criando equilíbrio, harmonia e bem-estar. Eles elevam o espírito, restauram a vitalidade e estimulam a inspiração e até a criatividade.

Do ponto de vista energético, os mensageiros dos ventos são extremamente protetores, pois afastam os visitantes indesejados, os maus presságios e todos os tipos de energia negativa.

Os sons estridentes dos mensageiros dos ventos, feitos até pelas mais gentis carícias da brisa, criam sons reverberantes e hipnóticos. Os tons de cura têm um efeito prazeroso em nosso cérebro, resultando em liberação de estresse e sentimentos de paz, calma e relaxamento.

As vibrações agudas simbolizam essências espirituais superiores e anunciam em sua sinfonia mágica a pura presença da Divindade e os espíritos misteriosos dos reinos. O sino dos ventos, também conhecido como mensageiro dos ventos, é muito mais do que um objeto de decoração. Para o Feng Shui, ele é capaz de atrair as energias positivas e afastar as negativas do nosso ambiente. Saiba mais sobre o significado do sino dos ventos.

Os mensageiros dos ventos são utilizados há séculos no oriente com a função de equilibrar as energias e trazer beleza e relaxamento aos moradores através da força do vento. A energia que ele atrai depende do material com que ele é feito, relacionado com o elemento do Feng Shui que eles representam. É importante entender o significado da energia que cada material traz e também sentir-se bem com o som que ele produz. Cada material produz um som diferente e você deve escolher aquele que te traz melhor sensação de bem-estar.

ENCONTRE AQUI MÓBILES DE CRISTAL através da nossa loja virtual clicando aqui.

Os mensageiros dos ventos feitos de cristais utilizam as energias das pedras que foram feitas. Aqui vão alguns exemplos de móbiles feitos em pedras e cristais e seus significados:

 

Ágata marrom: A ágata marrom é a pedra da plenitude. Ela pacifica ambientes trazendo boas energias e nos estimula a aproveitar melhor os momentos da vida, valorizando cada pequena coisa. Ela é ótima para lidar com plantas e com a terra, sendo muito útil em jardins e quintais. No nosso corpo físico, ela estimula o bom funcionamento do sistema nervoso, combate a nevralgia além de abrir e alinhar os chakras.

Ágata roxa: É uma pedra da sorte, portanto sempre que você precisar de sorte em seu dia a dia, segure firme a sua ágata roxa, e deixe que ela passe essa energia para você. É especialmente indicada para quem está passando por um processo judicial e quer resolvê-lo logo e da melhor maneira, pois ela amplia o sentimento de justiça no ambiente em que está.

A energia dessa pedra é muito sensível e delicada, ajudando a desenvolver a espiritualidade e tornando nossas emoções mais evidentes especialmente naquelas pessoas que tentam reprimir as emoções.

Esta pedra maravilhosa também estimula a transmutação de sentimentos negativos para positivos, nos fazendo entender que em cada sentimento ruim existe o aprendizado necessário que precisamos para a vida e como retirar alegria de cada momento.

Com o uso contínuo, a pedra ágata roxa ajuda a iluminar a mente, trazer clareza de pensamento, ajuda a tomar melhores decisões e aumenta a vontade de viver e aproveitar a vida. Por todos esses benefícios, a ágata roxa é uma pedra de equilíbrio, que ajuda a ter uma vida calma e alegre.

Ágata negra: A Ágata Negra é por vezes confundida com a pedra Ônix por causa da sua cor, ela traz equilíbrio, proteção e estabilidade. É a pedra da cura, da verdade e da sorte e é utilizada há milhares de anos, pode ser uma peça de suma importância para você conquistar seus objetivos, pois os seus benefícios são certeiros e fortes.

A pedra Ágata Negra também é ótima para a saúde, você pode utilizá-la segurando a pedra no local afetado, como cabeça e o sistema digestório, além de ser terapêutica, tem poder de relaxamento, aliviando tensões, aliviando estresse, ansiedade, ajuda a controlar a sensação de medo, especialmente para aqueles que têm fobias crônicas (ataques de pânico, depressão, etc).

Ágata azul:  Ágata Azul ajuda a liberar a raiva reprimida, o que afeta também o fígado.

Assim, ela também serve para reequilibrar as energias desse importante órgão. O uso desta pedra e de sua essência traz ainda maior graça e leveza aos movimentos. Outras virtudes curativas dela incluem trazer maior objetividade a pessoas que rodeiam muito para resolver as coisas. Amplia os estados de consciência, facilitando a entrada em estado Alfa para as meditações e libera tensões, principalmente na região do pescoço.

Você pode se beneficiar de suas propriedades usando uma peça de ágata azul, seja no bolso, ou em algum acessório, ou até mesmo a água em que ela foi banhada. Como atua diretamente sobre o cérebro, a ágata azul é indicada para equilibrar a mente e organizar as ideias, ajudando-nos a encontrar o caminho certo para nós. Facilita a elevação espiritual e ajuda-nos a alcançar estados mentais mais elevados. Proporciona a clareza de pensamento e aumentando a intuição, a serenidade e a capacidade de percepção. Traga este cristal consigo para estar protegido contra invejas, intrigas e boatos. Com este cristal conseguirá manter o equilíbrio mental e a paz de espírito para seguir em frente com as suas metas, sem se deixar perturbar.

Ágata de fogo: A ágata de fogo possui uma enorme energia concentrada que pode canalizar de maneira bastante sutil as forças e vibrações que a regem. Por isso é muito interessante quanto a terapias de cura. Além disso, por trazer sorte aos seus portadores, ela também é muito utilizada em cordões e amuletos de prosperidade. Suas vibrações atuam junto ao cosmos no sentido de ajudar a resolver todos os problemas relacionados ao amor, auxiliando nas conquistas e na retomada de relacionamentos perdidos.

Este cristal tem importante atuação nas doenças do trato gastrointestinal e além disso, ela fortalece as artérias e protege intimamente o útero, fazendo com que a circulação sanguínea seja melhor distribuída e com isso também melhor aproveitada pelo organismo.

Essa característica ajuda muito quando pensamos na assimilação dos remédios convencionais pelo corpo, já que é melhor absorvido. Este mineral também é muito bom para a saúde da pele. Os peritos dizem, frequentemente, que as pedras de cor alaranjada são altamente estimulantes e deveriam ser usadas com muito cuidado, em virtude de sua capacidade de trazer à tona problemas ocultos. Com a Ágata-de-Fogo isto pode ser uma vantagem.

ENCONTRE AQUI MÓBILES DE CRISTAL através da nossa loja virtual clicando aqui.