Está em busca do amor da sua vida ou deseja melhorar ainda mais o seu relacionamento? Saiba que existem algumas Pedras para o Amor que ajudarão você a atrair a energia necessária para que a paixão, o romance e as relações se aproximem de você. O poder das pedras vem de se tratarem de materiais naturais que reúnem as energias do universo e, como tal, são capazes de chamar as outras energias por estar em harmonia com a Terra.

Conheça agora a nossa lista das 5 maravilhosas Pedras para o Amor:

JADE

Entre todas as propriedades da pedra de jade se destaca o seu poder para atrair o amor. Esta pedra é uma das mais usadas no Oriente, de fato, na China muitos dos Budas que você pode encontrar usam a jade verde porque é a pedra sagrada. A pedra de jade está relacionada com o chakra do coração, isto é, aquele canal energético que há em nosso corpo e que gerencia tudo o que tem a ver com as emoções e os sentimentos.

O jade ajuda a atrair a estabilidade emocional fazendo com que o amor entre em sua vida e fique durante mais tempo; por esta qualidade, trata-se de uma das pedras mais oferecidas nos pedidos de mão ou nas cerimônias de casamentos. Para conseguir atrair o amor com a jadebasta apenas usar todos os dias um amuleto ou alguma joia feita com este material; de fato, recomendamos que para que o seu efeito seja mais eficaz, leve um pingente na altura do peito para que esteja em contato com o quarto chakra, o do coração.

Também pode aproveitar as propriedades da jade fazendo uma meditação com esta pedra. Para isso só tem que ficar em um lugar cômodo, pôr música relaxante, um pouco de incenso, fechar os olhos e pensar no amor que está procurando. Visualize o que quer, visualize seu desejo para conseguir e tenha a pedra sempre próxima ao peito.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

Quartzo Rosa e seus significados e propriedades

QUARTZO ROSA

O quartzo rosa é na sua essência amor universal e uma fonte de fertilidade em diferentes níveis. É um cristal que ao longo da história tem sempre sido relacionado com o sentimento de harmonia. Tem o poder de regular o lado emocional; incentiva grandemente os romances. É calmante, reconfortante e excelente para casos de traumas e épocas de crise, inclusive para as crises de meia-idade. Mas, além de impulsionar a vida amorosa, é também uma pedra do amor-próprio, regulando as energias emocionais, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa clara (mais luminosa e brilhante). A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal.

A sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo a Rumford, Maine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vêm de Minas Gerais, Brasil.

Cura feridas sentimentais profundas e também feridas familiares. Consegue sensibilizar os corações mais empedernidos e também estabilizar carências emocionais ou traumatismos com origem na infância. Também é uma boa pedra para quem se encontra a atravessar a adolescência.

O quartzo rosa protege das irradiações terrestres, aquáticas e das irradiações produzidas pelos computadores.  É a pedra do amor e da reconciliação.

Muitas civilizações associaram e continuam a associar o quartzo rosa aos mais diversos poderes e faculdades. Enquanto no mundo cristão o quartzo rosa tem sido associado ao amor, ao sangue de Cristo, ao túmulo de Cristo e ao renascer místico, já para os Hindus esta pedra simboliza tradicionalmente a Mãe Divina. Representativa da contemplação, na tradição muçulmana, por sua vez representa a iniciação à regeneração na Grécia; finalmente, é à rosa das sete pétalas (os sete metais) que a Alquimia associa esta pedra.

Quando a tonalidade da pedra é ligeiramente alilasada, considera-se que o poder do quartzo rosa é amplificado, o que é óptimo para quem procura inspiração e criatividade. Uma tonalidade ligeiramente alilasada também permite com que o quartzo rosa possa ser utilizado para fins espirituais.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

ÁGATA DE FOGO

A identificação da Ágata de Fogo é uma questão um tanto complicada e mesmo controvertida, pois algumas pessoas consideram-na um tipo de Cornalina enquanto outras a classificam como Opala.

Provavelmente a confusão é gerada porque, na verdade, a Cornalina e a Ágata de Fogo são ambas membros da família das Calcedônias. Contudo, a Ágata de Fogo tem, realmente, propriedades curativas distintas, e os peritos consideram-na uma pedra especial.

Ela é  encontrada na América do Norte, e surge em tons laranja, marrom, azul ou verde. Talvez o aspecto mais importante dessa pedra seja sua ligação com as energias da terra. O seu uso acalma e faz com que seja excelente para ser utilizada antes da meditação.

A palavra Ágata significa “boa”, “bondosa”, “pedra do bem”. O nome foi popularizado através da escritora de romances policiais ingleses, Agatha Christie. As Ágatas são encontradas no mercado em várias cores produzidas artificialmente, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. É importante saber que estes processos de colorização, mesmo não sendo naturais, não diminuem os poderes deste cristal e sim os dão novos potenciais.

As Ágatas são pedras que têm o poder de harmonizar yin e yang, as forças positiva e negativa que mantém o equilíbrio do universo. Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. Tonifica e revigora o corpo, ajuda a despertar e abrir o seu interior. Em crianças é usada como proteção.

As Ágatas são encontradas em várias cores, mas as cores naturais são geralmente pálidas e cinzentas. Por meios artificiais adquirem colorações diferentes e tonalidades brilhantes.

A Ágata era usada no Egito como amuleto dos Faraós, servia para proteger dos raios e das tempestades, aplacar a sede e ajudar na verbalização. Hoje é muito usada na confecção de objetos de arte (cabos de talheres, cinzeiros, bandejas, espátulas, maçanetas de portas), pedra para anel, broches, etc.

Ajuda a harmonizar a existência de quem a usa e induz a um suave relaxamento. Como outras pedras afinada com a terra, pode favorecer o desempenho sexual, também alivia problemas estomacais e do sistema endócrino.

A ágata de fogo possui uma enorme energia concentrada que pode canalizar de maneira bastante sutil as forças e vibrações que a regem. Por isso é muito interessante quanto a terapias de cura.

Além disso, por trazer sorte aos seus portadores, ela também é muito utilizada em cordões e amuletos de prosperidade.

Suas vibrações atuam junto ao cosmos no sentido de ajudar a resolver todos os problemas relacionados ao amor, auxiliando nas conquistas e na retomada de relacionamentos perdidos.

Este cristal tem importante atuação nas doenças do trato gastrointestinal e além disso, ela fortalece as artérias e protege intimamente o útero, fazendo com que a circulação sanguínea seja melhor distribuída e com isso também melhor aproveitada pelo organismo.

Essa característica ajuda muito quando pensamos na assimilação dos remédios convencionais pelo corpo, já que é melhor absorvido. Este mineral também é muito bom para a saúde da pele.

Os peritos dizem, frequentemente, que as pedras de cor alaranjada são altamente estimulantes e deveriam ser usadas com muito cuidado, em virtude de sua capacidade de trazer à tona problemas ocultos. Com a Ágata-de-Fogo isto pode ser uma vantagem.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

GRANADA

Seu nome tem origem no latim, “granatus”, que significa grão. A granada é uma gema que pode ter várias cores, exceto azul. Os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. Já os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Os variados aspectos das granadas possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas.

Os efeitos terapêuticos da granada vão desde benefícios ao coração até efeitos extraordinários sobre os órgãos e genitais. Acredita-se que, quem use granada, terá vida sexual ativa até idade avançada!

A granada tem poder de interromper o sangramento e cura as doenças causadas pela formação de pedras no corpo, estimulando o vigor e a vitalidade, A granada é, também, muito benéfica para a parte psíquica: é guardiã das amizades verdadeiras, auxilia nos problemas do casamento. Observou-se, inclusive, que a granada quando em ambiente hostil muda de cor, isto é, escurece diante de fases difíceis. Quando reconhece os problemas, a granada os ameniza e só então volta a brilhar com o vermelho da paixão.Tenha, portanto, sempre uma granada ao seu alcance, seja como pedra, seja num colar, brinco, anel ou pulseira.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

ÁGUA MARINHA

No passado, os óculos eram feitos deste cristal em virtude de seu efeito tranqüilizador. A água marinha filtra somente as informações necessárias ao cérebro, acalma os nervos, clareia a percepção e fortalece os órgãos purificadores como o fígado, o baço, a tireóide e os rins.

Esta pedra era dada a marinheiros como proteção contra afogamentos e para que ganhassem coragem nas batalhas pois ajuda a reduzir o medo e tem uma afinidade especial com pessoas sensíveis e místicas. Aumenta a criatividade, aguça a intuição, capacitando-nos a melhor interpretarmos nossas emoções.

É uma excelente pedra para a meditação e nos afina com a natureza. Acalma a mente e reduz o stress. Também pode desenvolver a tolerância em relação aos outros o que ocasionará um equilíbrio em todos os níveis de nossa personalidade.

É recomendada como purificador da garganta e ajuda em inflamações da mesma. Desbloqueia a comunicação e auxilia a expressão verbal de quem a usa.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

Compre suas Pedras para o Amor aqui:
https://www.helenacristais.com.br/