Na antiga Grécia a celestita era símbolo de prudência, sabedoria e adivinhação. Este mineral tão delicado atua muito bem se colocado no chakra da laringe ou pode ainda melhorar a acuidade visual ao ser colocado no chakra do terceiro olho. Para quem tem filhos pequeninos, esta pedra ajuda no sono dos bebês, alivia cólicas e fazem as crianças pararem de chorar, pois concede efeitos calmantes. Mesmo para nós adultos, ela possui em si, propriedades relaxantes e extremamente repousantes. Embora suave, a Celestita é muito forte e é usada para abrir o terceiro olho para dimensões maiores. Ela é muito eficaz para reforçar a capacidade psíquica, bem como a capacidade mental para a inspiração, habilidades de aprendizagem e disciplina.

Os principais depósitos de celestita estão associados com gesso, calcário, dolomita; associada a calcite, enxofre, aragonite, e sal-gema e são encontrados na região do Volga, na Ásia Central, nos Urais do Sul; na Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos e em outros países. Os mais belos cristais (azul) são encontrados na ilha de Madagascar.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias DO SEU CRISTAL FAVORITO através da nossa loja virtual clicando aqui.

Esta pedra é forte o suficiente para ajudar uma pessoa a conhecer a si mesma e para aumentar sua força de vontade. Quem usa a Celestita sente seu coração iluminado e cheio de paz. Ela gera pensamentos doces como os pensamentos dos anjos e seu portador passa a falar suave, doce e educadamente. A Celestita tem o poder de desenvolver a capacidade mental e aguça a mente e o cérebro. Sendo uma pedra útil para fins materiais e espirituais, a Celestita espalha suas vibrações positivas onde quer que seu portador vá. Apesar de sua suavidade, a Celestita é um cristal muito poderoso. Ela mantém a psique de seu portador em paz, removendo as tensões de sua vida. Ela auxilia, também, a observar os pensamentos negativos e os problemas e os suaviza. Ela incentiva o trabalho construtivo e aguça a imaginação, fazendo com que seu portador sai da estagnação.

Seu nome vem de “Celeste” pois é uma pedra que mantém uma ligação muito forte com os celestiais, anjos e guias espirituais podendo ser utilizada para acessá-los. Os poderes da Celestita englobam, inclusive, a força necessária para aqueles que participam de jogos que exijam força mental. Devido à sua capacidade de elevar os níveis de energia, a Celestita é uma ótima pedra para manter o equilíbrio diante da vida. Ela consolida a espontaneidade e facilita a comunicação com mundos divinos, promove a realização dos sonhos e os pensamentos de quem a usa são purificados. Até mesmo nas situações em que seu portador possa estar dominado pela raiva, a Celestita terá a capacidade de arrefecer o ódio e fazer com que se pare para pensar melhor. Todos esses poderes favorecem o convívio harmonioso com os demais , com a família e com as pessoas com quem seu portador se relaciona.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias DO SEU CRISTAL FAVORITO através da nossa loja virtual clicando aqui.

Devido à sua fragilidade, esta pedra não deve ser purificada com água e sal pois ela pode se dissolver. Para aprender a limpar adequadamente este cristal, acesse nossa matéria: https://blog.helenacristais.com.br/como-limpar-energizar-e-programar-pedras-e-cristais/

A Celestita é muito útil como purificadora de ambientes, especialmente quando colocada no quarto ou no espaço de meditação. Ela é uma pedra “mole”, isto é, não tem a dureza física de outras pedras, nem tão pouco a mesma dureza metafísica e, por isso, suas vibrações irradiam em todas as direções. Ela tem a capacidade de nos elevar até que tenhamos a sensação de estarmos flutuando em uma nuvem. Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos. A Celestita transmite confiança a seu portador e sensação de segurança.

FICHA TÉCNICA DA CELESTITA

Chakra: Chakra da Laringe e Terceiro Olho

Origem:  Volga, Ásia Central, Urais do Sul, Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos e Madagasca

Signo: Cancer, Peixes

Planeta: Lua, Urano

Profissão: Professores, educadores, psicólogos, donas de casa,

Dureza: 3 – 3,5 Mohs

Composição:  SrSO4

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Ponte de comunicação com o anjo da guarda e guias espirituais
  • Confiança
  • Segurança
  • Suavidade
  • Gentileza
  • Clareza mental
  • Calma
  • Tranquilidade
  • Purificação espiritual
  • Bondade

Efeitos terapêuticos:

  • Alivia dores
  • Acalma os nervos
  • Sistema nervoso central
  • Intestinos
  • Estômago