Lingam de  Shiva Preta é uma pedra sagrada da religião Hindu. A Lingam de Shiva preta é encontrada em um único lugar no mundo: o rio Narmada, ele divide o Norte e o Sul da Índia um dos locais mais sagrados da Índia. Suas cores variam com vários estipes marrom, vermelho ou cinza com manchas sobre as pedras. A palavra ‘lingam’ vem da palavra sânscrita para “símbolo”. Estes cristais tão únicos são símbolo do Senhor Shiva e fazem parte de práticas de adoração a Ele há centenas de anos na índia. Trata-se de uma poderosa pedra que intensifica a vitalidade e o nível de energia prânica do corpo,  estimulando todo o sistema de energia trazendo saúde e bem-estar.

Shiva é um dos três Deuses supremos do hinduísmo. Conhecido por ser o destruidor e regenerador. Ele destrói a ignorância humana e regenera o ser humano em um ser melhor. Conta a lenda que dos três Deuses supremos, é Shiva quem tem o trabalho mais árduo, pois trabalha na evolução de outro ser.

Existe uma celebração anual para Shiva chamada de MAHASHIVARATRI ( A grande noite do Senhor Shiva ). No Mahashivaratri, o ritual mais conhecido é o que as mulheres fazem, muitas vezes nas margens do próprio rio Narmada. Esse ritual se chama ABHISHEKAM  ( Banho ritual do Lingam de Shiva preta ). Elas passam o dia jejuando e colocam o Lingam de Shiva preta num prato fundo, normalmente feito de barro e enquanto recitam Om Namah Shivaya, derramam leite sobre a pedra, decorada com flores e frutas, pedindo então pela sua saúde uterina, pela sua fertilidade, e por sua sexualidade.

Lingam de Shiva preta é a pedra sagrada que melhor representa a sexualidade dentro do hinduísmo. Ela não representa o ato sexual em si, mas sim a união de um ser com outro ser através da sexualidade, a união dos opostos, ou seja, sexo de forma transcendente.  Sua forma oval representa a união de Shiva e de sua esposa, Parvati Kali em um só corpo, sendo então uma pedra individual, nos ajudando muitas vezes a nos encontrar com nosso ´´Eu Superior´´. Estando diretamente ligada a terra, eleva a Kundalini, proporcionando um grande equilíbrio ao ser, ao Yin e Yang.

Possui por um lado a parte masculina na sua forma fálica, esta forma é simbólica de falo do Hindu Shiva de Deus e de sua União com sua consorte, o feminino Kali em forma de ovo, que tem também é representação do cósmico e de como surgiu toda criação. Estas pedras abrangem tanto o macho e a fêmea e sua União, dentro de um objeto sagrado. A pedra como um todo reconhece que eles são um, no entanto, são entidade individualizadas dentro do um. A Lingam de Shiva preta tem dentro de si um grande sentimento de unidade.

Por este e por tantos outros motivos, esta pedra é muito utilizada em rituais de amor e de amor próprio, ele restaura a confiança e ajuda na busca por um parceiro que irá curar seus traumas. Além de incitar a busca pelo autoconhecimento, te faz olhar para dentro de si e jogar fora tudo aquilo que não lhe faz bem.

Este cristal tem a capacidade de incentivar a ver a exclusividade de si mesmo e ver que cada um de nós são parte de um todo. Ela ativa os chakras base e sacro e aumenta a energia Kundalini, símbolo da sexualidade e energia masculina. Ajuda na união dos opostos, seja corpo e alma ou homem e mulher.

Nos chakras inferiores, ela ajuda no aterramento e nos dá a dimensão física da vida, enquanto nos chakras superiores, elas auxiliam no descobrimento de quem somos. A vibração da Lingam de Shiva preta tem uma ação diferente dependendo de onde você  usá-la.  

Lingam de Shiva preta intensifica a vibração do seu sistema de energia. Esta vibração dentro os três chakras inferiores, baseiam-se na necessidade de trabalhar o corpo físico e sua  existência física, principalmente se usados no Chacra básico ou esplênico. Ajuda na cura de qualquer problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais, impotência e outros problemas de natureza sexual. Usado no chacra cardíaco conecta você à mente divina. Favorecendo um suporte a todos os aspectos de sua divindade pessoal e é uma pedra poderosa para ajudá-lo a superar a necessidade de julgar os outros, incentiva o perdão. Usado no laríngeo permite reconhecer sua conexão com seu corpo etérico e como você pode enviá-lo ao seu próprio eu superior.

No chacra frontal melhora sua habilidade de visão, trazendo uma conexão direta com o eu superior. Lingam de Shiva preta te incentiva a ver a exclusividade de si mesmo e ver que cada um de vocês são parte de um todo.

O Shiva lingam canaliza a energia masculina e feminina, bem como a do ovo cósmico, a partir do qual toda a criação surgiu. Esta pedra ressoa com as energias de todos os elementos – Terra, Fogo, Água, Ar e Éter. Um pingente de Lingam de Shiva preta junto ao corpo proporciona muitos benefícios.

O Lingam preto é raro e considerado muito sagrado. Ele contém energias altamente protetoras e foi a pedra exclusivamente limitada aos shaivites que serviam nos Templos. Só recentemente é que esta pedra reverenciada na Índia tornou-se disponível para exportação.

É benéfico para ajudar na superação de humilhação ou abuso sexual e em casos de infertilidade, impotência, falta de orgasmo e cólicas menstruais. Ele estimula o fluxo elétrico nos sistemas do corpo e dos meridianos sutis.

FICHA TÉCNICA DA LINGAM DE SHIVA PRETA

Chakra: Base e Sacro

Elemento: Água, Fogo e Ar

Polaridade:  Masculino e Feminino

Origem: Rio Narmada no oeste da Índia

Dureza: 6,5 – 7

Composição: Quartzo Cristalino Crypto

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Autoconhecimento
  • Intensifica a vitalidade e o nível de energia prânica do corpo
  • Auxilia a superar a necessidade de julgar os outros
  • Incentiva o perdão
  • Auxilia a superar traumas sexuais
  • União dos opostos
  • Intensifica a vibração da energia

Efeitos terapêuticos:

  • Auxilia na cura de qualquer problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais, impotência e outros problemas de natureza sexual
  • Sexualidade
  • Aumenta a libido

ATENÇÃO:

  • No chakra frontal melhora a habilidade de visão, intuição e adivinhação, trazendo uma conexão direta com o eu superior