Pedras para Cura são uma das mais maravilhosas, místicas e profundas ferramentas de “medicina energética” que foram utilizadas durante séculos por todas as culturas, religiões e impérios. As pedras e cristais de cura podem trazer benefícios surpreendentes de harmonização e cura, do ser indivíduo e ambiente. As gemas podem ser utilizadas em estado bruto, polidas ou em seus diversos tipos de lapidação e talhes.
Cada pedra ou cristal tem um poder e uma energia diferente. Elas transmitem força, cura e algumas são capazes de purificar a energia negativa de pessoas e ambiente. Os metafísicos moderna afirmam, como conclusão de profundos estudos, que a forma física é composta de energia e não apenas de matéria como se pensa. Concluímos, portanto, que tudo que existe é manifestação externa de uma forma de energia numa determinada frequência de vibração. Causa e Efeito. Como resultado disso tudo, cada vez se tem maior noção do poder de cura dos cristais.
As pedras, cristais e o seu poder de cura tem tido grande aceitação cada vez mais como uma forma de “medicina alternativa” com potenciais de harmonização, cura e atração de boas energias e sorte. Também há as pedras dos signos, que representam energias específicas dos respectivos signos.
Os cristais fazem parte do reino mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando se segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral. Os cristais, corpo sólido abundante na natureza, sempre foram conhecidos por sua beleza e poderes de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm utilizado na procura pelo equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.
Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos os utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos.
Conheça agora a nossa lista das 5 maravilhosas Pedras para Cura:
O quartzo verde (também conhecido como aventurina) é a pedra da cura por excelência, apelidado de “o enfermeiro”. Embora todas as pedras verdes possam ser usadas para este fim curativo, o quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tronco do emocional sobre o físico, segurando este impacto e amenizando os prejuízos desta relação quando desequilibrada.
É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas, ou seja, estabiliza também os impactos causados pelos desencontros de magnetismo nos relacionamentos e que podem gerar desestabilizações e mal-estar. Em qualquer caso de doença pode e deve ser usado, principalmente quando não temos um diagnóstico preciso ou quando não sabemos o que fazer, como tratar. O quartzo verde pode ser usado para todo tipo de doenças: mentais, emocionais ou físicas.
Embora todas as pedras verdes possam ser usadas para este fim curativo, o Quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tronco do emocional sobre o físico, segurando este impacto e amenizando os prejuízos desta relação quando desequilibrada. O Quartzo verde é chamado de “o enfermeiro”. É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas, ou seja, estabiliza também os impactos causados pelos desencontros de magnetismo nos relacionamentos e que podem gerar desestabilizações e mal-estar. Em qualquer caso de doença pode e deve ser usado, principalmente quando não temos um diagnóstico preciso ou quando não sabemos o que fazer, como tratar.
O nome Ametista vem do Grego Amethystós e significa “não ébrio”. Isso porque é um dos melhores cristais para ajudar a libertar de vícios, principalmente o alcoolismo (daí seu nome “não ébrio”), liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. Também ajuda em processos emocionais, afasta a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. Excelente para amenizar as tempestades emocionais, estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.
Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo¸ libertando-nos de falsos amigos.
São inúmeros os benefícios da ametista para a psique humana. Este cristal faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo tempo que afasta falsos amigos. As Ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão da família, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia. Um cordão de Ametistas infunde mais temperamento e uma difusão irresistível.
No corpo físico, a ametista auxilia na cura de diversos problemas, doenças e disfunções no pâncreas, vasos sangüíneos, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos, estresse.
Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.
A jade nefrita, no sentido amplo, simboliza a retidão, o poder, predispondo à calma, à tolerância, à harmonia, à paz, assegurara a honestidade, a temperança, a tolerância. Ela dinamiza nosso desenvolvimento emocional, nos tiraria a tensão, trazendo uma sensação de satisfação e prolongara a vida. Foi descrito que a nefrita era a resposta para acalmar as cólicas nefríticas (donde o nome da nefrita), agir sobre os cálculos renais e todas as infecções da árvore urinária. Era necessário o colocar no lugar dolorido e o desengordurar todos os trimestres com o pó de osso calcinado. E é necessário acrescentar que os chinêses (que bebiam uma medida, esmagado e dissolvido, misturado ao suco de ervas).
A jade nefrita era reputado por suas virtudes curativas e o imperados Rodolphe II de Habsbourg compraram um pedaço por 1 600 écus. Uma excelente pedra de cura na luta contra a gota, as ciáticas, a epilepsia, as mordidas venenosas.
Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.
Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo após. Trata da circulação sanguínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional
Ela pode se tornar uma pedra a ser usada em um futuro próximo pela ciência médica. E isso tem ocorrido nos últimos anos com o uso da terapia magnética. Ela tem tido resultados positivos na Inglaterra e no Japão, porém como ocorre com qualquer técnica ou tecnologia nova, há alguma controvérsia relativa a seus efeitos. No entanto, a Magnetita tem sido extensamente usada com resultados positivos em contusões esportivas e asma.
A Magnetita combate o desequilíbrio mental, alivia a tensão emocional e aumenta a potência sexual. Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturista e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A Magnetita é uma poderosa pedra energizante.
Na psique humana a Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.
Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.