fbpx

Zoisita e seus significados e propriedades

Zoisita e seus significados e propriedades

A zoisita faz parte do grupo dos silicatos de alumínio, o mesmo grupo do Epidoto. Se desenvolve em cristais prismáticos alongados podendo ser encontrada em diferentes cores como branco, sem cor, verde, rosa e azul- violeta.

A Zoisite deriva o seu nome do colecionador Zois, tendo sido encontrada em 1805 nas montanhas Sau-Alp, seu primeiro nome foi Saualpite. Com frequência, encontra-se misturada com outros minerais, sendo um dos mais valorizados aquele em que ela se mistura com o rubi. Quando ocorre nesta variedade também recebe o nome de Aniolite. Encontra-se mais frequentemente  Zoisita misturada com Rubi do que na sua variedade simples.

Por vezes podem ser encontrados rubis incrustados nas gemas de zoisita. O que torna esta pedra ainda mais especial, potencializando suas características. A Zoisita com rubi ativa o chakra da coroa, cria um estado alterado de consciência e facilita o acesso a memórias da alma e o aprendizado espiritual. Pode ser extremamente útil na cura anímica e na terapia de vidas passadas.

A Zoisita é uma pedra energizante que pode facilmente dissipar a letargia e aumentar a vitalidade, transformando a energia negativa em energia positiva. Ela incentiva o portador a ser ele mesmo para assim aproveitar na sua própria singularidade, orientando-o a seguir o seu próprio caminho e não o que “todo mundo faz”.

É uma boa ajuda para todos os que querem seguir o seu próprio caminho, autônomo e independente. Faz isso tornando a pessoa consciente do seu próprio valor e focando o indivíduo numa atitude de esperança e confiança em si e à bondade do Universo pois ajuda a ver o lado bom da vida, promovendo o alcançar de um sentimento interno de alegria e felicidade.

Na terapia com cristais, a Zoisita aumenta as capacidades psíquicas e torna mais poderosos os estados alterados de consciência. É considerada um desintoxicante natural, ajudando a reduzir os processos inflamatórios. É reputada como uma pedra que ajuda a fertilidade e tem ação curativa sobre os órgãos reprodutores masculinos e femininos. Tem uma ação geral muito positiva quando se recupera de uma doença severa ou trauma. Necessita, no entanto, de ser usada durante longo tempo para produzir os seus efeitos.

Zoisita  aumenta a criatividade. É uma pedra útil  para quando se perdeu a sua centelha criativa, te encoraja se concentrar no que você realmente gosta e o que quer realmente fazer. Promove a confiança no universo e na bondade fundamental da vida, levantando o seu espírito e permitindo que você seja feliz.

Esta gema tem a propriedade ímpar de promover a individualidade sem deixar-nos esquecer da nossa ligação com o resto da humanidade, além disso tem o grande poder de ampliar o campo biomagnético em volta do corpo.

A zoisita incentiva as pessoas a serem verdadeiras, aproveitando suas particularidades e características que as distinguem dos outros. Ela ajuda na criação da personalidade, orientando a seguir nosso próprio caminho e não simplesmente seguir a maioria. É uma pedra que promove a confiança no universo e na bondade fundamental da vida, levantando o seu espírito e permitindo que você seja feliz.

No corpo físico a zoisita é excelente para auxiliar na melhora da circulação sanguínea e no fortalecimento da fertilidade e energia sexual.  Ajuda a combater impulsos destrutivos, a letargia e a nos compreendermos e adaptarmos as normas sociais. Essa pedra auxilia na concentração e estimula a criatividade. Propicia a estabilidade, a força e a predisposição para assumir responsabilidades. Fortalece os órgãos sexuais, o pâncreas, pulmões e coração.

O Rubi é uma pedra de imensa energia, capaz de aumentar a nossa força, motivação e a paixão pela vida. Ele estimula e equilibra o Chakra do coração, desperta a sensação de satisfação pela vida e de nos auxilia no atingimento de nossas metas. A pedra rubi funciona também como um poderoso escudo contra ataques psíquicos e todo o tipo de vampirismo energético. Ele é ainda capaz de estimular a glândula pineal e promover sonhos positivos. No corpo físico, a pedra rubi ajuda no combate a exaustão e a letargia. No psicológico, ele atua fortemente nos casos de depressão, aumenta nossa capacidade de liderança e nos torna mais fortes em casos de disputas ou controvérsias.

Saiba mais o Rubi, CLICANDO AQUI.

FICHA TÉCNICA DA ZOISITA

Chakra: Terceiro e Quarto

Origem: Tanzânia

Dureza: 6 – 7 Mohs

Composição química: Ca2Al3 (SiO4) 3 (OH) de sílica de alumínio de cálcio

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Criatividade
  • Individualidade do ser
  • Cura
  • Pós-trauma
  • Estados alternados de consciência
  • Proteção
  • Meditação
  • Autovalorização
  • Estabilidade
  • Concentração

Efeitos terapêuticos:

  • Órgãos sexuais
  • Pâncreas
  • Pulmões
  • Coração
  • Circulação sanguínea
  • Fertilidade
  • Disposição