O Quartzo Goiaba é uma variação do Quartzo vermelho, é transparente com um tom laranja ou vermelho. Na aparência, varia de uma laranja rosada pálida a uma tonalidade rubi vibrante. A cor deriva de inclusões ou incrustações de ferro. A maior parte desse tipo de cristal vem do Brasil ou de Madagascar. O quartzo Goiaba tem uma formação hexagonal e ocorre em pontos únicos ou em aglomerados, em tamanhos que variam de 1 polegada a 1 pé de comprimento. Liga-se fortemente ao elemento fogo e ao segundo chakra e, em menor grau, ao terceiro chakra. O corpo contém sete centros de energia chamados chakras.

A palavra quartzo é derivada do grego “krystallos”, que significa gelo, ou o alemão “quarz”, que significa “duro”. O nome moderno de quartzo também tem sido associado à palavra saxônica “querklufterz” que significa minério transversal.

A cor vermelho-rubi e os tons de rosa vívido do quartzo vermelho são incrivelmente raros.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias de QUARTZO através da nossa loja virtual clicando aqui.

Este mineral é um símbolo duradouro de amor e carinho, traz amizade duradoura e garante a fidelidade de quem você ama. Quando usado esta pedra preciosa é dito para aliviar as emoções negativas e fortalecer as amizades.

Algumas das primeiras ferramentas feitas pelo homem eram feitas de quartzo. Datando de 2,5 milhões de anos atrás, ferramentas primitivas de quartzo foram descobertas no vale de Omo, na Etiópia. Acredita-se que o Quartzo vermelho foi usado por causa de sua dureza e fragilidade isotrópica que tornou a modelagem das ferramentas relativamente fácil. O quartzo é conhecido por aumentar a energia de outras pedras preciosas e é considerado uma importante pedra de cura. Diz-se que ilumina a alma. Ele limpa e transmite energias, removendo barreiras ao crescimento espiritual e filtrando a energia negativa.

Dizem que o quartzo vermelho estimula sentimentos de tranquilidade e perdão. É usado por curandeiros de cristal para fortalecer o sistema imunológico. Esta pedra preciosa traz a força e a originalidade de uma pessoa. Esta pedra é um cristal de auxílio ao sono usado para afastar sonhos ruins ou medo do escuro em crianças. Também é um bom calmante para aliviar o estresse. Possui uma cura forte que é conhecida por atrair o amor e encorajar um estado de espírito calmo e centrado.

O maior cristal documentado de quartzo foi encontrado perto de Itaporé em  Goiás no Brasil; mediu aproximadamente 6,1 por 1,5 por 1,5 metros e pesou mais de 44 toneladas. Os curandeiros de cristal usaram o quartzo vermelho para impulsionar os sistemas imunológico e circulatório. Pode agir como um analgésico, colocando-o em áreas afetadas.

O quartzo é um dos minerais mais abundantes da Terra. Ela representa cerca de 12% da crosta terrestre e ocorre em uma ampla variedade de rochas metamórficas e sedimentares ígneas. É também a pedra preciosa mais diversificada em termos de formas de cores de variedades e tem sido usada há milhares de anos.

Enquanto o quartzo também pode ser encontrado na África, Madagascar, Índia e nos Estados Unidos, a melhor qualidade e os mais brilhantes cristais de quartzo transparente são encontrados no Brasil.

O quartzo vermelho está associado ao Primeiro Chakra, o Chacra Básico que está localizado na base da espinha e irradiando através das pernas e pés. Este é o chakra que funde e lida com a saúde do corpo físico. Quando estiver desequilibrado, você se sentirá perdido e fisicamente à deriva. O quartzo vermelho pode ser usado efetivamente na cura de cristais quando o Chakra da Base está precisando de realinhamento pois é um cristal transformador buscador. Transformadores Buscadores são talismãs usados ​​quando o desejo a encontrar uma maneira de transformar uma parte da sua vida em um estado mais desejável.

Buscadores são usados ​​quando precisamos de alguma ajuda para encontrar um novo caminho, uma nova abordagem, ou em qualquer busca para obter o que desejamos, mas ainda não possuímos. Este cristal é usado para facilitar a compreensão profunda entre o amante que abre cada coração ao outro, dando força à conexão entre eles, dissipando quaisquer mal-entendidos ou bloqueios de comunicação de equívocos.

Estes cristais de quartzo vermelho têm um raio escarlate de influência que combina a energia do raio vermelho puro e a exuberância e alegria da laranja em um presente precioso da natureza. Escarlate é a cor da força e vitalidade, tanto física quanto espiritual.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias de QUARTZO através da nossa loja virtual clicando aqui.

FICHA TÉCNICA DO QUARTZO GOIABA

Signo: Gêmeos

Dureza: 7 mohs

Chakra: Base e Terceiro

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Amor
  • Carinho
  • Amizade
  • Fidelidade
  • Alivia as emoções negativas
  • Força
  • Sono

Efeitos terapêuticos:

  • Sistema imunológico
  • Sangue
  • Cura
  • Sexualidade