Quartzo Elestial (Quartzo Jacaré) e seus significados e propriedades: O Quartzo Elestial ou Quartzo Jacaré tem este nome devido aos numerosos cristais em forma de escamas, tipo couro de jacaré, que cobrem as pedras desta variedade de Quartzo. Elestials também são conhecidos como Quartzo Esqueleto, Skeletal Quartz, Alligator Quartz ou Cristal Jacaré, o último por causa da semelhança com a pele de um jacaré. O nome Elestial vem de esqueleto, uma referência às numerosas ramificações dos cristais colados sobre o tronco principal. Embora também tenha relações com a palavra “celestial” (soltando a C) para fazer a nova palavra Elestial. O prefixo que começa a palavra é ‘el’ significado ‘acima do horizonte “, que relaciona fortemente com o significado da palavra celestial, que está relacionada com a espiritualidade, os seres celestiais e o Divino. Seres angelicais são conhecidos por serem parte do reino Celestial, e quartzo Elestial tem uma forte energia para entrar em contato com os seres celestes, em particular os anjos.

O Quartzo Jacaré apresenta-se em pedras compactas achatadas ou em chapas, com uma grande quantidade de pequenos cristais espalhados sobre toda a superfície superior. Às vezes as pedras apresentam a cobertura de pequenos cristais sobre todas as faces, tomando o formato de uma pinha. Neste caso usa-se mais a denominação Quartzo Elestial, que também costuma apresentar sobre as faces numerosas terminações naturais. O Quartzo Jacaré encontra-se mais nas rochas ígneas chamadas de pegmatitos. As principais jazidas do Quartzo Jacaré localizam-se no Brasil. O Quartzo Elestial foi usado nas cerimônias da roda da medicina para conseguir dos espíritos dos ancestrais o conhecimento perfeito a respeito dos problemas dos participantes.

Estes cristais são incomuns e pode ser encontrado em poucas cores. Isso inclui rosa claro, pálido como o quartzo rosa, lavanda ou arroxeada como ametista Cristais, amarelo como Citrino natural e fumê (Smokey), como o quartzo fumê (ou quartzo fumado ou Smoky Quartz). O quartzo Elestial fumê são mais fáceis de serem obtidas e têm algumas propriedades metafísicas diferentes. Enquanto muitos Elestials vêm do Brasil, também existem alguns exemplares que se originam a partir da Roménia, Madagascar, África e EUA.

Os Elestials do Brasil são da área de Minas Gerais. Minas Gerais é, literalmente, um labirinto de milhares de pequenas minas cobrindo uma grande área. Elestials vir de uma área principal, ou especificamente, uma grande colina. Eles são encontrados em pequenos e bolsos de médio porte, e todos os cristais em cada bolso compartilham características singulares da família. Mesmo se dois bolsos de Elestials são encontrados apenas alguns pés separados, cada bolsa de cristais terá a sua própria forma de assinatura.

Forma-se uma ligação direta entre você e o Divino quando você se conecta com um cristal Elestial .  Quartzo Elestial  é um cristal de alta vibração que melhora a sua evolução espiritual, abrindo o chakra coroa e permitindo que a energia do reino angélico para chegar até você. É um cristal de transformação e rapidamente, e poderosamente, despertar as emoções, experiências e energia que causaram bloqueios, permitindo-lhe libertar e curar.

Acredita-se que o Quartzo Elestial vem em sua vida somente quando você está pronto para o cristal e pode lidar com sua energia. Quando ele vem em sua vida, que irá fornecer orientação amorosa de seus anjos e do reino espiritual. Na opinião de terapeutas, cristais Elestial são a tecnologia de cristal mais avançado que existe, pois eles são os detentores de registros de tempos antigos.

O poder deste cristal vem de sua dualidade de ser aterrada e ao mesmo tempo expandir a energia para cima. Ele permite que você possa viver em dois mundos ao mesmo tempo. Ele também oferece proteção contra a negatividade, que é uma propriedade única deste Elestial. Estes cristais de cura são também ajudam a dissolver a depressão e tristeza.

Uma das formas mais poderosas para usar um cristal de quartzo Elestial é colocá-lo em uma panela, ou outro tipo de recipiente, com areia. Isso permite que o cristal chegue à terra através da energia da terra da areia, ao mesmo tempo, permitindo que apontam para cima (por vezes, o fundo não é plana ou o ponto está fora do centro). Você será capaz de aproveitar a energia de quartzo Elestial em uma base diária, que irá ajudá-lo a conhecer o cristal e sua energia. Coloque este pote com seu cristal em seu espaço sagrado, ou qualquer sala que você se sentir como necessidades individuais de protecção ou de aterramento de energia.

Permita-se a liberdade de escolher como você deseja usar o quartzo Elestial enquanto meditava.Você pode querer olhar para todas as suas diferentes inclusões e arco-íris, ou prefere mantê-lo ou colocá-lo em seu corpo. Decidir isso por si mesmo ajuda você a se conectar com o cristal em um nível mais pessoal. Tudo o que você experimentar durante a sua meditação, aceitá-la como uma mensagem do Divino, e usá-lo para obter uma melhor compreensão de si mesmo e do universo.

As propriedades metafísicas de quartzo Elestial trazem uma poderosa transformação espiritual e realização, de modo que trabalhar com Elestials pode aumentar suas meditações mais do que outras pedras. Tente usá-lo tanto quanto você pode em muitas maneiras diferentes, para desenvolver o seu relacionamento com ele e ver o que produz um efeito para você. Quanto mais você usar o quartzo Elestial, mais clara será a mensagem que ele está tentando compartilhar com você.

FICHA TÉCNICA DO QUARTZO ELESTIAL JACARÉ

Chakra: Coronário

Origem:  Brasil, Romênia, Madagascar, África e EUA

Signo: Sagitário

Dureza: 7  Mohs

Composição:  SiO2

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Melhora a capacidade da comunicação
  • Facilita a verbalização das emoções e dos sentimentos
  • Controla distúrbios emocionais
  • Harmoniza as razões do coração com a racionalidade do intelecto
  • Estabiliza as freqüências de onda do cérebro
  • Ajuda a controlar os pensamentos confusos e dispersivos
  • Percebe os valores interiores da própria personalidade especialmente o valor do amor
  • Desperta a consciência para a realidade presente e ajuda a descobrir os valores espirituais que devem acompanhar nossas ações
  • Toma consciência da nossa imortalidade e sintoniza a própria vida em vista desta realidade
  • Auxilia a compreender os mistérios da vida e da morte
  • Esclarece as informações e as intuições a respeito do passado, do presente e do futuro de nossa vida
  • Desperta a sabedoria máxima no nosso espírito para aproveitar as oportunidades de desenvolvimento e adquirir a perfeição
  • Melhora a organização e o trabalho das comunidades
  • Abre nosso espírito à sabedoria cósmica e auxilia a interpretar as mensagens recebidas
  • Acompanha as transformações e as mudanças da vida, fornecendo energias para aproveitar todas as oportunidades
  • Ajuda a perceber as causas profundas e ocultas que originam os distúrbios psíquicos, emocionais e físicos
  • Facilita o recebimento de informações importantes a respeito de desordens praticadas em vidas passadas que entraram na roda do Carma pessoal
  • Facilita a compreensão das lições que podem cancelar o carma na vida presente e ajudar cumprir tudo o que deve ser feito nesta vida para não ter que passar por isso na vida vindoura
  • Estimula todos os Chakras e indica a posição dos bloqueios de energia

Efeitos terapêuticos:

  • Epilepsia
  • Esquizofrenia
  • Labirintite
  • Controla os desequilíbrios físicos causados pelas doenças