Conheça a Goethita e seus significados e propriedades: A Goethita (ou Goethite) está associada ao quartzo por alteração e deve o seu nome ao grande poeta alemão Goethe que também foi um grande colecionador de minerais e conhecedor de geologia. O nome da variedade desse intrigante mineral é  Alyumogetit, mezabit, chilenit. É um mineral onde parte é formado a partir de pirita com inclusões em hematita limonita, óxido de ferro, com fórmula química FeO(OH) que pode ocorrer em vários tons de castanho laranja amarelo e vermelho, ainda que a sua risca se mantenha sempre embora pode ocorrer em vários tons.

É opaco e tem brilho adamantino. Este cristal aparece sob a forma de um agregado cristalino fibroso. Dificilmente se consegue riscá-lo com estilete, o que corresponde a uma dureza entre 5,0 e 5,5 na escala Mohs. Tem clivagem perfeita e fractura desigual é denso 4,28 e quebradiço. A goethite tem um aspecto estriado e áspero, e pode ser facilmente dissolvido em ácido.

Os principais depósitos de goethite são encontrados no México, EUA, Inglaterra. Embora na superfície de Marte também tenha sido encontrado este mineral.

É um cristal por vezes associado à Deusa Hécate. Seu poder cresce significativamente durante a noite antes da lua nova (quando a lua não está visível no céu). Se você combinar com goethita a ágata preta, limonita, mica e hematita, é possível viajar até o mundo das almas que partiram e, dentre eles, recrutar um assistente. Além disso, em rituais de magia e feitiçaria, usar seu conhecimento de outro mundo. Não é recomendado usar esta pedra para fins de adivinhação e divinação. Não que ela não seja capaz de executar este tipo de ato, mas os efeitos colaterais são terríveis.

É uma pedra muito poderosa para ser utilizada com muito respeito e manuseada com muito cuidado. É muito forte para proteger o seu portador de bruxaria ou magia feita por outra pessoa, dissipar armadilhas dos inimigos. Também ajuda na promoção da carreira e da atração das riquezas materiais. Trás confiança e coragem.

A goethita é capaz de eliminar a falta de ferro no sangue e curar a hidropisia se você utilizar esta pedra numa pulseira de prata. Colocando uma goethita no lugar onde havia uma distensão muscular, ela irá remover a dor aguda. Ela ajuda no treinamento físico com pesos. Facilita o tratamento da epilepsia, da anemia e da menorragia; é benéfica para os ouvidos, o nariz, a garganta, o tubo digestivo, as veias, o esôfago e a medula óssea.

ENCONTRE AQUI diferentes tamanhos, formas e até mesmo bijuterias DO SEU CRISTAL FAVORITO através da nossa loja virtual clicando aqui.

Acredita-se também amplamente que a alma da pessoa falecida não pode recusar a tirar vantagem da energia-goethita. Isto é o que explica a razão que a alma está pronta para cumprir absolutamente qualquer anfitrião fim, apenas para tocar o mineral. Mas normalmente magos única promessa as almas dos mortos para tocar a energia do mineral, que os magos nunca permitir. Afinal, magos e feiticeiros sabem que se pedra energética e energias adjoin mortos, eles incorrem em certos morte e tormento eterno póstuma.

Mas não só os magos, feiticeiros e necromantes promovem este mineral. Mas uma pessoa não está associado com a magia, ele se tornou o proprietário do mineral pode contar com ele a partir de ataques mágicos e de proteção mágica. Esta poderosa pedra também dissipa as maquinações dirigidas por inimigos e vai ajudar a lidar com a energia negativa.

A pedra Goethita começa a ajudar se o proprietário fizer um contrato com ela da seguinte forma: Na véspera da lua nova este mineral deve ser colocado em um pequeno pedaço de tecido de seda roxo, à luz de velas vermelhas, verdes e brancas. Estique os braços acima da goethita e mentalmente comece a pedir a ajuda para a pedra. Você deve estar totalmente relaxado. Se o proprietário não está relacionado com a magia, é justo que ele jure para a pedra que ele, sob quaisquer circunstâncias, nunca usará o poder do mineral na adivinhação, feitiçaria ou divinação.

FICHA TÉCNICA DA GOETHITA

Chakra: Baço e coração

Origem:  México, Estados Unidos, Westfalia (Alemanha), Alsácia-Lorena (França), Reino Unido e Espanha ( mina de “sar” em Santiago de compostela)

Signo: Escorpião e Capricórnio

Dureza: 5 – 5,5  Mohs

Composição:  Óxido de ferro hidratado. 90,0% de Fe2O3, 10,0% de H2O

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Proteção
  • Quebra-feitiço
  • Dissipa armadilhas dos inimigos
  • Promove a carreira
  • Atrai riquezas materiais
  • Trás confiança e coragem

Efeitos terapêuticos:

  • Previne a anemia
  • Elimina a falta de ferro no sangue
  • Cura hidropisia
  • Distensão muscular
  • Dor
  • Auxilia no treinamento físico com pesos
  • Epilepsia
  • Ouvidos
  • Nariz