fbpx

Olho de Falcão e seus significados e propriedades

Olho de Falcão e seus significados e propriedades

O Olho de Falcão é uma fascinante variedade do quartzo. Desde os tempos antigos, o Olho de Falcão era assim chamado por sua capacidade de melhor a visão e fazer ver somente coisas necessárias, tornando seu usuário alegre e atraindo pessoas que sentem falta de carinho. Em caso de fadiga dos olhos ou inflamação, recomenda-se colocar sobre os mesmos pedras de Olho de Falcão aquecidas por água morna. O Olho de Falcão atenua fortes dores de cabeça e enxaquecas. Doenças crônicas, assim como dificuldades respiratórias e doenças asmáticas podem ser diagnosticadas, atenuadas e curadas com Olho de Falcão.

Por meio de seu efeito libertador de irradiações estranhas, o Olho de Falcão estabiliza a postura pessoal perante a vida e faz com que alcancemos melhor os nossos objetivos. O Olho de Falcão proporciona maior união no casamento e nos ajuda a obter maior juventude e saúde. Afasta pessoas más e invejosas e protege a nossa alma de ser molestada intimamente através de intrigas. Além disso, o Olho de Falcão protege de assédio sexual no local de trabalho. Na meditação, ele penetra de forma vibrante em nosso organismo e consegue dissolver medos crônicos e convulsões da alma.

Esta pedra é muito próxima do olho-de-tigre, entretanto, o olho-de-tigre tem um brilho amarelo-dourado, enquanto o olho-de-falcão, o cinza-azulado contrastando com um profundo marrom-escuro. Essas pedras são fascinantes de serem admiradas à luz do sol quando as rupturas e brilhos sedosos mudam de ângulo toda vez que são giradas.

O olho-de-falcão é um das pedras de força surgida para o chakra básico. Essa pedra ajudará imensamente a obter uma perspectiva adequada em assuntos ou em situações de vida do dia-a-dia. O olho-de-falcão trará uma profunda paz e cura no que toca às realidades físicas. É uma das melhores pedras para se usar quando se está trabalhando com padrões negativos que se manifestam na doença física, pois transmite um raio de cura sereno diretamente no corpo. Essa pedra simboliza a habilidade de enxergar a Terra e todas as ocorrências físicas como se estivesse olhando para baixo lá de cima. Os falcões sempre foram considerados mensageiros dos deuses para a humanidade.

Essa pedra pode fornecer discernimento nos trabalhos de existência tridimensional e facilitar o entendimento de como o mundo trabalha, permitindo uma melhor compreensão de como lidar conscientemente com as leis da Terra para atingir as metas pessoais. Trabalhando como um duo, o olho-de-tigre e o olho-de-falcão ajudam a criar um experiência dinâmica de céu na Terra.

Sabe aquelas situações em que temos que fazer uma escolha, tomar uma decisão e precisamos de uma visão mais abrangente que nos ajude a resolver o que será melhor? Então, usando o Olho de Falcão você terá uma visão mais pertinente de suas opções, o que lhe ajudará a enxergar melhor suas possibilidades. Além disso, o Olho de Falcão é conhecido como mensageiro dos deuses: quando estiver de posse de um Olho de Falcão, peça pra que sua visão interior e sua visão aérea se aprofundem e conhecimento para que possa compreender melhor a situação em que você se encontra.

O Olho de Falcão nos possibilita o distanciamento necessário para analisar melhor o problema que estamos enfrentando naquele momento. Conseguimos, assim, ver além da confusão pois houve uma certa neutralidade diante daquele problema. Não dizemos que enxergamos melhor os problemas alheios porque vemos a situação “de fora”? É exatamente isso que o Olho de Falcão pode fazer por você.

Esta fascinante variedade de quartzo, deve seu nome a esse poder de visão, de fazer com que os que o usam só enxerguem as coisas importantes e necessárias. E, também, desde a Antiguidade, sabe-se que o Olho de Falcão, ainda, torna quem o carrega mais alegre, afasta as pessoas más e invejosas e atrai as pessoas que precisam de carinho.

O Olho de Falcão tem, ainda, a capacidade de proporcionar frescor juvenil e saúde e combater medos. Transmite um sereno raio de cura diretamente para o corpo doente. Ajuda-nos a observar de forma aguçada tanto a realidade que estamos criando quanto as pessoas que nos rodeiam. É uma pedra de sorte, proteção pessoal e de ambiente. Previne contra o mau-olhado, traz serenidade, paz, perspectiva, discernimento, abundância e prosperidade material.

Ainda obtemos, com os uso desse quartzo, auxílio nas doenças da visão, como conjuntivites. O Olho de Falcão tem, também, o poder de acalmar as dores de cabeça, enxaquecas e mal estar geral. Nos casos de inflamações ou cansaço dos olhos, aconselha-se colocar uma pedra sobre os mesmos, aquecidas em água morna.O Olho de Falcão é indicado, também, nos casos de doenças respiratórias.

O Olho de Falcão é ideal para a união no casamento, proteger nossas almas das intrigas, nos proporcionar visão aérea de nossos problemas e realidade, como se estivéssemos no céu e olhássemos aqui para baixo. Com seu lindo brilho azul, o Olho de Falcão ajuda aqueles que se acham muito velhos lhes dando mais juventude e desperta a alegria de viver. É a pedra que segura as riquezas de seu dono e, por isso, muito usadas por jogadores. Pegue uma nota nova de dinheiro e esfregue bem uma pedra de olho de falcão, enrole bem, amarre com uma fita estreitinha verde. Carregue-o na bolsa para atrair sempre mais dinheiro ou para nunca ficar sem notas na carteira.

FICHA TÉCNICA DO OLHO DE FALCÃO

Chakra:

Origem: África do Sul, Índia, Austrália

Dureza: 7 mohs

Composição química:  Óxido de silício com ferro, potássio, enxofre, manganês e ferro.

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Protege a união no casamento
  • Vitalidade
  • Afasta pessoas más e invejosas
  • Afasta molestamentos de corpo e alma
  • Protege contra assédio sexual no local de trabalho
  • Alivia medos crônicos
  • Visão
  • Juventude

.

Efeitos terapêuticos:

  • Miopia
  • Lesões oculares
  • Inflamações da córnea
  • Fadiga dos olhos
  • Dores de cabeça
  • Enxaqueca
  • Dificuldades respiratórias
  • Doenças asmáticas
  • Radiações