A pedra Olho de boi, também conhecida como Olho de Tigre Vermelha ou Olho de Dragão, é uma pedra de sorte e de proteção, a pedra olho de boi combina a energia protetora do preto com a força de ação dos tons avermelhados e é excelente para o fortalecimento do raciocínio, da inspiração, da atividade mental, da coragem e das conquistas ensinando a sermos enérgicos de uma forma serena é uma pedra ligada à sobrevivência e ajuda a utilizar o nosso poder de sobrevivência em tempos difíceis ou conturbados, afastando o medo e os pesadelos além disso esta maravilhosa pedra aumenta a capacidade de liderança e auxilia no sucesso profissional e nos negócios no Corpo físico, ela é excelente no auxílio contra doenças respiratórias, ajuda a fortalecer o corpo em geral e os ossos em particular.

O cristal Olho de Boi tem uma forte ligação com a energia da mãe Terra, por isso transmite uma sensação de aconchego e proteção a quem o usa, esta é uma gema que proporciona grande força e constância quando iniciamos novos rumos e projetos, a sua capacidade de enraizamento é de grande valor para as pessoas que pretendem fazer muitas coisas, mas têm dificuldades em concretizar é uma gema que favorece a resistência física e mental proporcionando equilíbrio ao sistema nervoso, contribuindo para que a pessoa esteja mais centrada e tenha facilidade em alcançar os seus objetivos.

Em termos emocionais, a pedra Olho de Boi ajuda a eliminar traumas e a superar situações complicadas, o uso desta gema é benéfico nos processos em que decidimos mudar um hábito, ou de rotina, ela diminui as indecisões e dá flexibilidade necessária para adaptar-nos a novas circunstâncias, em termos espirituais, podemos contar com o Olho de Boi para reforçar as pontes entre os diversos planos astrais. Este cristal possui ligação com o Muladhara, o primeiro Chakra que se localiza na base da espinha dorsal e no Feng Shui está relacionado com o sector Oeste da casa.

É comum encontrar jogadores profissionais que utilizam esta gema como amuleto, para lhes dar sorte nas suas apostas pois este cristal tem uma forte energia Yin, o seu uso proporciona força e proteção de forma constante e profunda a cor base do Olho de Boi é o castanho, sobre a qual se formam faixas de tom castanho mais escuro, mas é normal encontrarem-se gemas em que a cor base é um castanho avermelhado, na escala de Mohs esta é uma gema que tem um grau de dureza entre 6,5 e 7 sendo que as suas principais jazidas de Olho de Boi estão localizadas na África do Sul e nos Estados Unidos.

Este deslumbrante cristal traz as energias de vibração da vitalidade e da integridade e reforça a integridade do Eu, ajuda no aterramento de energias sutis para o corpo físico, nos traz praticidade e a força de vontade para cuidar de nós mesmo a pedra Olho de Boi está relacionada ao chacra básico por isso ativa nosso instinto de sobrevivência e ajuda a usá-lo de uma forma correta este poder em tempos difíceis.

É uma pedra estimulante que supera a letargia e dá motivação e boa sorte. Nos ensina a sermos enérgicos de uma forma serena, trazendo a nós a confiança para atingirmos os nossos objetivos, sua cor predominantemente vermelha está relacionada ao Chakra Básico que a pedra representa. Fortalece a persistência, a resistência e a realização material desbloqueando o 1º. Chakra e também fazendo com que a pessoa acredite muito na vida. Portanto, ela é muito boa para depressão, desequilíbrio emocional, falta de fé e perda da autoconfiança, estimula a disposição física e a atividade mental tudo isso com os pés bem no chão.

Sua composição é de Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês.

Tal como o olho de gato, o olho de falcão e o olho de tigre, é uma pedra de sorte e de proteção que combina a energia protetora do preto com a força de ação dos tons avermelhados. É um energizador cerebral, favorece o raciocínio, a inspiração, o poder e a atividade mental, a coragem e as conquistas, ensina a sermos enérgicos de uma forma serena.  

Dureza: 6,5 e 7 Mohs

Chakra: Base

Elemento: Terra

Origem: África do Sul e nos Estados Unidos

Composição química: Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Calma
  • Confiança
  • Liderança
  • Problemas de indecisão
  • Desequilíbrio emocional
  • Resistência
  • Realização material
  • Boa sorte
  • Autoconfiança

Efeitos terapêuticos:

  • Doenças respiratórias
  • Fortalece o corpo
  • Ossos