A Fuchsita Verde está relacionada ao 4º. Chakra (Cardíaco), e é um cristal que traz leveza e sutileza, faz que a pessoa aprenda a ter uma responsabilidade de forma leve e suave, clareia a mente, suavizando os problemas intensos. A Fuchsita Verde tem grande poder de cura pois alivia todo o movimento estressante do dia a dia. É indicada também para pressão alta, pulmão, tristezas e todos os problemas que afetam a mente, trabalha toda a carência mental e faz conexão com o mais alto trazendo a serenidade para a pessoa nos mostrando como fazer só o que é realmente necessário ou apropriado ao crescimento espiritual de outra pessoa e nos ajuda a não interferir enquanto ela aprende as suas próprias lições. A Fuchsita verde libera duas almas, para que cada uma possa seguir o seu próprio caminho.

Promove a diplomacia , discrição, imaginação, criatividade, apreciação da beleza.

A Fuchsita é um mineral que herdou seu nome do mineralogista alemão Johann Nepomuk von Fuchs. Forma-se em rochas metamórficas e é comum em depósitos de malacachetas associada à biotita, dolomitas e mármores. As maiores e melhores jazidas continuam sendo as da Áustria e dos Alpes Italianos do Tirol. Tem depósitos também em outras regiões da Itália, nos Montes Urais de Rússia e no Brasil, embora nenhum espécime se aproxime à qualidade dos cristais austríacos.

Este cristal pertence à classe de silicatos e é uma variedade de muscovita verde por seu alto teor de cromo. São apresentadas em lâminas de forma hexagonal e tem origem em rochas metamórficas, como gnaisses, ardósias, mica xisto, córnea.

Este cristal tem em sua composição potássio, cromo e alumínio, componentes que trazem vários benefícios ao corpo físico: O potássio ajuda a regular a atividade dos tecidos musculares especialmente dos intestinos, do coração e do esqueleto. O cromo metaboliza a glicose (açúcar=doce=afeto) em nosso organismo e o alumínio, que apesar de em demasia ser prejudicial ao corpo humano, é o metal mais versátil, depois do aço, para fazer ligas metálicas. Toda esta mistura faz da Fuchsita um grande neutralizador das emoções, ansiedades, raivas, medos, ressentimentos e principalmente do excesso de antipatia ou simpatia que outras pessoas nos causam.

Este cristal, também chamado de mica verde, nos auxilia a conviver em ambientes ou com indivíduos que nos causam mal estar ou nos faz ter algum tipo de atitude que não é comum à nossa personalidade, seja temporário ou não. Muitas vezes absorvemos e  retemos emoções alheias sem saber, e isso vai desencadeando uma série de conflitos que não são nossos e nem tomamos consciência porque de onde tudo começou. A Fuchsita impermeabiliza essas emoções externas e também nos faz refletir sobre o que significa essa sensação desconfortável que alguns nos causam e a perguntar “o que devo aprender com essa pessoa, qual a parte de mim, e que nego, ela representa?”  

A Fuchsita é usada para melhorar a compreensão dos processos vitais. Ela melhora a percepção dos assuntos relacionados com a própria vida, incluindo os problemas e as soluções relacionadas com o próximo, com os interesses de grupo, com os objetivos pessoais e com o bem-estar. Também ajuda a eliminar todo complexo de inferioridade, iluminando a percepção de que todos possuímos um mesmo valor inato. Ajuda a recuperar as energias da calma após uma situação muito tensa, seja no plano físico ou emocional.

É usada para melhorar a compreensão e as atitudes no campo das lidas legais e nas terapias da medicina holística.

No plano metafísico a Fuchsita tem sido muito usada na meditação, onde ela tem sido muito requisitada para conseguir informações importantes sobre a manutenção da saúde física, sobre as rotinas diárias a serem cumpridas, sobre os compromissos e os encontros. Os esotéricos mais avançados usam a Fuchsita para conseguir informações dos Mestres espirituais sobre o valor terapêuticos das ervas e sobre a medicação holística. A Fuchsita ajuda na transferência das energias de outros minerais.

Chamamos a Fuchsita também para  dissolver pensamentos doentios que podem gerar sentimentos angustiantes, somatizando-os no corpo físico e comprovamos, então, a boa ação dos três principais elementos- o potássio, o cromo e o alumínio.   

Elementos que equilibram a musculatura dos intestinos, coração e esqueleto para que deixemos passar as emoções prejudiciais, preenchemos nosso coração com esperança e sentimentos doces para que sejamos suficientemente maleáveis para aceitar a nós mesmos e ao outro na totalidade e assim liberarmos a constrangedora energia da extrema simpatia ou antipatia em sua luz verde prateada.

A Fuchsita também tem sido usada para equacionar os teores de glóbulos brancos e vermelhos do sangue. Para melhorar a postura da coluna e aumentar a flexibilidade dos músculos.

FICHA TÉCNICA DA FUCHSITA VERDE

Chakra: Baço e coração

Origem:  Brasil, Rússia, Itália, Áustria, Índia, Paquistão

Signo: Aquário e Touro

Dureza: 2 – 2,5  Mohs

Composição:  Silicato de alumínio, cromo e potássio, podendo conter até 5% de Cr2O3.

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Ajuda a sair das relações familiares não saudáveis
  • Proteção
  • Cura
  • Determinação
  • Ensina acerca da cura física e emocional
  • Transferência de energia
  • Calma
  • Liberdade
  • Carência mental
  • Diplomacia
  • Clareza mental

Efeitos terapêuticos:

  • Equilibra a musculatura dos intestinos
  • Coração
  • Esqueleto
  • Coluna
  • Juntas