Cada tipo de lapidação ou formato de um cristal torna-o melhor para determinados fins, no caso de bastões de cristal, seu uso em trabalhos de cura sempre foi priorizado pois eles são capazes de focar a sua energia através da extremidade pontiaguda. A maior parte dos cristais em forma de bastão é lapidada artificialmente, mas ainda é possível encontrar lapidações naturais. Sempre que usar um bastão num trabalho de cura, é necessário programá-lo com esse intuito, fortalecendo a missão do mesmo, para isso acesse nosso post:

Como limpar, energizar e programar pedras e cristais

Para utilizar seu bastão para cura, basta visualizar a energia entrando pelo seu chakra coronário (no topo da sua cabeça), descendo pelo seu braço e mão até que flua pelo cristal. Esse procedimento assegura que você canalizará a energia do universo não se utilizando da sua própria energia. Fazemos isso pois, quando fazemos uso da nossa energia pessoal, é comum sentir cansaço e fraqueza após a conexão. Então usando da maneira correta, a pedra se encarregará de potencializar a energia canalizada, transmitindo-a para o paciente.  

Pode-se utilizar um bastão de cristal como instrumento de massagem também, ele deve ser usado para aliviar tensões físicas e mentais (nervosas). O bastão de massagem é um cristal lapidado, no formato de bastão, com uma das pontas arredondadas e a outra pontiaguda. Ele pode ser usado como um massageador comum a nível físico, friccionando-o sobre os pontos de tensão como um rolo compressor, com uma pressão moderada.

Esse contato vai lhe trazer extremo bem estar. Ele vai liberar as energias e vai ativar os pontos de circulação. Numa massagem energética, use o bastão como uma antena , apoie a ponta arredondada sobre o chakra, de forma que a parte pontiaguda fique para cima; esse lado pontiagudo impulsiona a energia , ativa e estimula, ajudando a desobstruir. Se você tem um ponto de bloqueio, faça a massagem sobre o chakra que rege a questão.

Por exemplo, se você está sentindo bloqueio, dificuldade para Ter uma conversa ou resolver uma questão com seu parceiro afetivo, massageie o Plexo Solar , cardíaco e depois laríngeo. Procure mentalizar que qualquer energia que esteja bloqueando esses chakras, será dissolvida, eliminada. Visualize-se tendo a conversa com a pessoa e que ela vai acontecer com num clima de muita harmonia, amor e equilíbrio, e que você está conseguindo falar e expor seu ponto de vista com clareza e tranqüilidade. Se tiver um ponto de dor fixo, pode fazer também o mesmo movimento (antena) que se faz sobre os chakras. É bom fazê-lo sobre o ponto de dor e sobre o chakra correspondente àquele ponto.

Conheça aqui alguns tipos de bastões de cristal:

BASTÃO DE QUARTZO

Este bastão é capaz de emitir tanto energia positiva quanto negativa. Caso esteja lidando com a positividade, ele intensifica ou dissipa essa energia, equilibrando a sua presença por todo o ambiente. No caso da negativa, ele a absorve.

BASTÃO DE TURMALINA

São bastante úteis na limpeza da aura, removendo bloqueios, dispersando a energia negativa e apontando soluções para problemas específicos. Também é utilizado no equilíbrio e conexão dos chakras.

BASTÃO DE FLUORITA

Esse bastão possui uma energia muito suave e serve para massagear a pele, aliviando dores e inflamações. Independentemente do seu tamanho, é capaz de absorver uma quantidade enorme de tensão. Uma observação importante a respeito desse cristal é o cuidado com a sua limpeza. Após utilizá-lo, é necessário imergí-lo em água. Ao final da limpeza, jogue esta água na terra para que a dor seja transmutada. É importante realizar a limpeza após cada uso para que o cristal não rache em virtude do acúmulo de energia.

BASTÃO DE QUARTZO ROSA

Emana uma forte energia de paz, sendo indicado para acalmar os nervos, curar coração partido ou qualquer estado de agitação e ansiedade. Ele também é capaz de harmonizar a energia e reestabelecer a harmonia dos chacras.

BASTÃO DE SELENITA

Esta forma de cristal tem uma vibração energética extremamente pura. Pode ser utilizada para libertar entidades presas a aura, prevenindo de qualquer influencia externa que venha a afetar a mente da pessoa.

Escolha qual o melhor cristal para a situação, limpe-o, programe-o e usufrua de todas as maravilhas que esses seres especiais podem nos trazer.