O Diamante Herkimer são cristais claros parecidos com os diamantes. É um tipo de cristal de quartzo (SiO2 – óxido de silício) que possui este nome pelo fato de ser encontrado unicamente nas minas de Herkimer, estado de New York. No entanto, assim como os diamantes, eles ajudam a aumentar a energia e as qualidades criativas das outras pedras.

Um diamante Herkimer não é um diamante em tudo. É um cristal de quartzo claro que só é encontrado perto do norte do estado da cidade de Herkimer New York. Eles são chamados “diamantes” porque eles têm a aparência de um lado de corte de diamante , embora eles sejam cristais de ocorrência natural, alguns com mais de 500 milhões de anos.

Alguns acreditam que os diamantes Herkimer se assemelham a ” diamantes em bruto “, que são pedras de vidro antes de serem cortados. Apesar de um diamante Herkimer ser quase tão duro como um diamante , ele ainda é classificado como um cristal. Um diamante Herkimer típico tem 18 faces , dando-lhe a aparência de um diamante lapidado .

Herkimer são encontrados em veios de dolomita, uma camada de calcário criada milhões de anos atrás, quando muitas camadas de rocha sedimentar cobriam o local. Durante a Idade do Gelo , geleiras empurraram a região. Como os vastos lençóis de gelo começaram a derreter, a água lavou alguns da rocha e exposta a rocha dolomita que continha diamantes Herkimer .

Alguns diamantes Herkimer têm bolsos líquidos ou sólidos dentro deles chamado de ” inclusões “. Estudos têm demonstrado que alguns desses bolsões líquidos contêm água salgada, provando que a região era coberta por um oceano quando os cristais foram se formando.

Não se sabe quando os primeiros diamantes Herkimer foram descobertos . Há evidências de que os nativos americanos da região usaram para criar ferramentas e armas. Os primeiros relatos publicados de diamantes Herkimer foram por professores universitários no início de 1800 .

Os primeiros garimpeiros chegaram à região na década de 1870 . Naquela época, quando a estrada que se tornaria Route 28 foi explodido , os trabalhadores encontraram milhares de diamantes Herkimer . Os mineralogistas determinaram que eles não eram diamantes verdadeiros mas a maioria dos moradores prestaram pouca atenção a eles.

Um fazendeiro abriu a terra que se tornaria a mina dos Diamantes Herkimer em 1955 permitindo garimpeiros a tomarem quaisquer cristais que encontrassem.

Ao longo dos anos isso atraiu outros proprietários de terra a fazerem o mesmo, logo os garimpeiros começaram a deixar um dólar na caixa de correio dos proprietários como uma espécie de “taxa de cavar. ” Como o interesse em diamantes Herkimer cresceu, um grupo de investidores comprou a propriedade e começou a desenvolvê-lo em uma atração turística .

Hoje o Diamante Herkimer é valorizado entre gemologistas e colecionadores de minerais. As pessoas vêm de todo o mundo para a prospecção nas minas de Diamantes Herkimer . Para evitar o esgotamento dos cristais , existem algumas restrições em vigor hoje. Os visitantes estão proibidos de usar ferramentas elétricas e marretas pesadas para extrair diamantes Herkimer.

Por causa de sua clareza excepcional, o Diamante Herkimer parece um diamante e pode substituí-lo em trabalhos energéticos. Atua no chakra coronário (sétimo) e também ativa o “Estrela da Alma” (décimo-primeiro). Promove a limpeza dos corpos sutis e equilibra a energia dentro do corpo e da mente, também purificando.

Aumenta a percepção dos sonhos e ajuda em experiências conscientes fora do corpo, por isso sendo também conhecido como “cristal dos sonhos”. Guarda informações e amplifica formas-pensamento positivas, Colocado sobre o corpo, limpa e dissolve bloqueios em áreas emocionalmente tensas e congestionadas.

Os Diamantes Herkimer são especialmente claros e refratam a luz internamente, permitindo a visão de arco-íris dentro do cristal. São muito úteis para diminuir as pressões do dia-a-dia, o stress, a tensão e doenças delas resultantes.

Esses Cristais atuam ajudando a reconhecer os sinais de stress antes que eles possam trazer algum dano físico.  Os Diamantes Herkimer podem auxiliá-lo a escolher a direção a seguir que oferecerá o caminho de menor resistência, proporcionando uma base segura e evitando energias negativas e tensões.

Eles trabalham como órgãos auxiliares que acentuam a habilidade natural de filtragem do corpo.

Se uma pessoa está em boas condições física e mental, o corpo naturalmente expele as toxinas antes que possam causar danos, mas quando a pessoa está doente, suas defesas precisam de um reforço e o Diamante Herkimer é ideal para isso.

Os Diamantes Herkimer são pedras muito antigas, armazenam uma memória ecológica que podem ser usadas por uma pessoa que se sintoniza com essa energia. Eles também podem conduzi-lo em lembranças de experiências de suas vidas passadas.

Os Diamantes Herkimer podem ser carregados para qualquer lugar e uma maneira altamente recomendável de usá-los é em pingentes, corrente ouro 18k oca, correntes em ouro 18k joias, anel aparador de ouro 18k, ou brincos.

As qualidades desta pedra são inúmeras, e é que não só atua trabalhando a mente, mas também o corpo. Se você deseja luzir mais bela e jovem, esta é uma das poucas pedras que trabalha efetivamente a pele, porque lhe dá suavidade, tonificação e faz com a gente pareça mais jovem.

No tocante aos problemas de saúde, utilize seus efeitos curativos contra qualquer tumor que se encontre na primeira fase, corrige desordens celulares, regula desordens metabólicas e combate a insônia.

Outra das qualidades que podem ser destacadas desta pedra, é que nutre demais a criatividade, pelo que é muito vantajosa se você está escrevendo um livro, trabalhando nas artes plásticas ou simplesmente quer melhorar neste aspecto. Se você precisa de um pouco mais de energia em seu dia a dia, esta pedra é capaz de provê-la a seu dono. Além disso, aumenta a auto-estima, a compreensão e a lembrança dos sonhos.

O diamante de herkimer é uma jóia muito exclusiva, mas também é um dos mais procurados por suas propriedades. Este diamante transparente tem aproximadamente 500 anos de antiguidade, tem 18 faces em forma de cristais piramidais ou de cetros, pelo que parece ter sido criado pelo homem. Encontra-se dentro de blocos de grande espessura, pelo que para consegui-lo deve se cavar entre eles.

Esta pedra tem de estar em contato com a pele para que possa produzir seus efeitos, é por isso que tem de utilizá-lo desta maneira. Pode colocá-la como uma peça de decoração em seu lar, aproveite para que esta tire as energias negativas e absorva as positivas. Use este diamante sabiamente e vai ver como todo seu ambiente e sua vida vão mudar positivamente.

O diamante herkimer é também um dos cristais de maior força para eliminar a poluição eletromagnética e radiações negativas. No corpo físico ele atua melhorando o metabolismo e também ajuda muito nos casos de estresse. Nesta seção você pode comprar diamante Herkimer totalmente natural e autêntico e ter então as suas poderosas energias espirituais em alta intensidade.

Ele estimula as capacidade psíquicas como a telepatia e clarividência e facilita a comunicação com os planos espirituais superiores. Este cristal clareia os Chakras, corrige o DNA, elimina bloqueios ao nosso crescimento, rejuvenesce o corpo, ajuda na terapia de vidas passadas e neutraliza a radiação nociva de celulares e computadores.

Os Diamantes Herkimer são poderosos amplificadores e condutores de energia espiritual. São considerados como pedras de ascensão, elas elevam a vibração mesmo no corpo físico. São excepcionais para a cura e meditações, aonde aumentam os poderes psíquicos, como clarividência e clariaudiência. Ajuda na liberação dos medos inconscientes e na expansão global do seu Ser.

FICHA TÉCNICA DO DIAMANTE HERKIMER

Chakra: Sétimo

Elemento: Terra e Àgua

Profissões: Acupuntura, acupressura, homeopatia

Composição: SiO2 – óxido de silício

Origem: Nova York

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Altruísmo
  • Ansiedade
  • Stress
  • Talentos de vidas passadas
  • Equilíbrio de personalidade
  • Clarividência
  • Sintonia com a energia da Terra
  • Sintonia com a Natureza

Efeitos terapêuticos:

  • Câncer e pré-câncer
  • Desintoxicação
  • Poluição ambiental
  • Sistema muscular
  • Radiação artificial
  • Tumores
  • Exposição a Raios-X