fbpx

Curiosidades sobre os Cristais

Cada cristal tem vida própria e apreciá-lo é fazer uma ponte entre o intelecto e o emocional. A influência dos cristais na vida de uma pessoa é uma questão pessoal. O certo é que os cristais combinam com a energia vital dos seres humanos e, além disso, não existem componentes químicos em nosso organismo que não se encontrem na terra, que é o berço dos cristais.

Através deles, criamos mudanças ou manipulamos, de algum modo, as vibrações no campo sutil, além do físico: corpo e ambiente ficam repletos de energia devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de vibrações superiores. O que eles podem fazer por nós, é melhorar a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante.

Algumas duvidas frequentes:

Os cristais podem mudar de cor?
Sim. O Quartzo Rosa e a Ametista por exemplo, podem se tornar pálidas com a exposição prolongada do sol. As Ágatas, além da exposição ao Sol, perdem a sua coloração se imersas em solução de água e sal.

Existe contra-indicação caso se use um cristal sem afinidade com o seu signo, por exemplo?
Não. Você pode escolher o cristal que mais o(a) agrada.

Qual a diferença entre um cristal lapidado de um bruto?
Sintetizando: a ação do homem. Pois o lapidado é modificado manualmente e o bruto não. Mas as suas propriedades quase não sofrem alteração. No entanto, o lapidado é utilizado, geralmente, para uso pessoal, visto que é mais fácil de lavar. Já o bruto, é mais fácil de manusear quando trabalhado em harmonização de ambientes.

Qualquer pessoa pode tocar em minhas pedras?
Não. E se acaso isso acontecer, limpe a pedra depois.

Pode acontecer de um cristal quebrar?
Sim, ou ate mesmo trincar. Isso acontece quando ele capita energias negativas e densas demais. Então, o fato dele ter quebrado, significa que ele reteve ou sugou mais energia negativa negativa do que podia ter sugado. E nesse caso, a melhor coisa a se fazer é devolve-lo a natureza. Se puder, jogue-o em um rio, ou enterre-o em meio a natureza. E substitua o cristal quebrado.

Preciso ganhá-lo para fazer a programação?
Não. Existe uma crença errônea de que a pessoa deve ganhá-lo. Compre-o e utilize-o da maneira que desejar.

Fonte: Terra Esotérico

Circulo da Magia

Deixe uma resposta