O crisotila, também conhecido como crisótilo, cristaliza na forma de fibras de separação flexíveis com inclusões verde-branco, verde-oliva, verde, verde-preto, amarelo, marrom, marrom-amarelo, marrom-vermelho e branco. O crisotila pode ser usado como ferramenta oracular (adivinhação); os padrões visuais podem fornecer um link para o conhecimento antigo e acesso ao poder animal. O crisotila tem sido usado em esforços telepáticos, enviando e recebendo mensagens, e pode ser usado para trazer uma ação de ligação entre dois seres. Crisotila promove a honestidade e sinceridade, tanto em ações e pensamentos. A energia do Crisotila auxilia a pessoa a encontrar o seu “eu verdadeiro” limpando os bloqueios e aumentando a vibração da aura. O crisotila pode ajudar alguém a  se liberar da necessidade de controle sobre os outros enquanto cria um senso de controle na própria vida.

O crisotila tem sido usado no tratamento de distúrbios das veias e artérias, poros da pele (isto é, inflamações e abrasões), distúrbios pulmonares, incluindo enfisema e irritação, tosse precipitante, esclerose múltipla, regeneração de tecidos e fadiga crônica.

O crisotila é uma pedra excelente para apoiar a honestidade e a sinceridade com a energia da desenvoltura e integridade que promove grandes curas, é uma excelente ferramenta para acessar e se conectar com seu poder animal.

O amianto crisotila está presente em milhares de produtos, dos quais os mais conhecidos são os produtos de fibrocimento para construção civil, como as telhas e caixas d’água. É abundante em toda a crosta terrestre. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de crisotila (pertencente ao grupo de rochas metamórficas, que é um mineral do qual se extrai uma fibra de alta resistência e que teve múltiplas aplicações na indústria, principalmente até os anos 1990.

No Brasil, atualmente menos de 5% do que é extraído se destina a produtos de fricção (freios e embreagens automotivas), massas de vedação, têxteis entre outros, com tendência de queda pelas proibições impostas ao produto em vários estados e municípios brasileiros; 95% do volume extraído destina-se a produtos de cimento amianto ou fibrocimento , tais como telhas, caixas d’água, painéis lisos para divisórias, forros e pisos etc.

Por apresentar características de resistência, isolamento, durabilidade, flexibilidade e incombustibilidade, facilidade de aplicação e, principalmente, baixo custo de produção, o amianto crisotila ainda é utilizado no Brasil, especialmente para produzir materiais de construção empregados pela população de baixa renda. Para se produzir o fibrocimento, mistura-se menos de 10% de amianto crisotila a cerca de 90% de cimento, celulose e cargas minerais. Estima-se que 50% dos telhados de habitações unifamiliares sejam cobertos com fibrocimento.

As primeiras jazidas de amianto crisotila no Brasil começaram a ser pesquisadas ainda na década de 1940, em Pontalina, no sul de Goiás, e na mina São Félix, no município de Poções, na Bahia. Atualmente, apenas a Mina de Cana Brava, localizada no município de Minaçu, nordeste de Goiás, é autorizada a explorar o mineral e está em atividade, sendo operada pela SAMA Minerações Associadas. Com produção anual de mais de 300 mil toneladas, a mineradora pertencente ao grupo ETERNIT já foi uma multinacional suíço-belga e posteriormente foi controlada por quase 10 anos por sua atual concorrente Brasilit, empresa de capital francês, pertencente ao conglomerado Saint-Gobain.

Segundo dados da empresa, 600 empregos diretos são gerados pela extração do mineral e mais 300 indiretos, que sofrerão diretamente os impactos de uma iminente proibição da exploração das fibras de amianto. Neste sentido, urgem-se políticas públicas e subsídios, que deverão ser adotados para proteger a população local de Minaçu, bem como a busca por novas vocações econômicas para a região e sustentabilidade para os que, de alguma forma, serão impactados por esta decisão, que protegerá milhões de brasileiros e brasileiras e cidadãos em todo o mundo para onde o amianto crisotila de Goiás é exportado.

FICHA TÉCNICA DA CRISOTILA

Dureza: 2,5 a 3

Composição química: Mg3(Si2O5)(OH)4

Compre CRISOTILA través da nossa loja clicando AQUI

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Limpa os bloqueios
  • Ajuda a acessar o verdadeiro eu
  • Aumenta as vibrações
  • Honestidade
  • Sinceridade
  • Integridade
  • Conexão com o Animal Totem

Efeitos terapêuticos:

  • Veias e artérias
  • Poros da pele
  • Distúrbios pulmonares
  • Enfisema
  • Tosse precipitante
  • Esclerose múltipla
  • Regeneração de tecidos
  • Fadiga crônica