A prática da Cristaloterapia é cada vez maior no mundo inteiro principalmente quando se usam Pedras para Proteção. O uso de cristas e pedras preciosas podem ajudar na sua saúde e bem-estar, sendo isso comprovado cientificamente. Em alguns momentos, você precisará ter um estudo e conhecimento maior sobre esses objetos para obter grandes resultados.

Existem cristais mais específicos para proteção, assim como existem outros mais direcionados a sucesso, relacionamentos e transmutação. Alguns são fáceis de achar e reconhecer, como a hematita — parece mercúrio cristalizado, com superfície reflexiva —, enquanto outras podem ter essa função aplicada se possuírem a cor vermelha ou formato triangular (não confundir com uma pedra em forma de pirâmide). Mesmo que alguns minerais tenham pré-disposição de proteger, quem desperta o poder nas pedras é você. Até usando um cristal branco de quartzo (muito comum e barato), seguindo as instruções para “programar” a função dele.

Aprenda a limpar, programar e energizar seus cristais através do nosso post: https://helenacristais.com.br/como-limpar-energizar-e-programar-pedras-e-cristais/

Conheça agora a nossa lista das 5 maravilhosas Pedras para Proteção:

Turmalina Negra e seus significados e propriedades

TURMALINA NEGRA

É  por excelência uma pedra de proteção capaz de absorver e dissipar todos os tipos de energia negativa, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por magia negra ou sentimentos ruins como inveja e ódio.Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar e a água além de promover melhoras no metabolismo. Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.

Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha na faixa de 9 mícrons, a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos microvasos sanguíneos.A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, melhora juntas e ossos sujeitos a dores.

No campo mental a turmalina negra deixa as pessoas com mais disposição, energia e voltados para a produção. No emocional ela é muito conhecida por auxiliar muitas pessoas ao redor do mundo a saírem de processos depressivos, alguns bastante severos até. No campo espiritual a turmalina negra consegue dissipar energias negativas dos ambientes com a sua poderosa energia mística, fazendo com que climas tensos se tornem mais amáveis e pessoas rudes se tornem mais flexíveis e receptivas.

Como ela trabalha muito com as energias negativas, é preciso ter um cuidado especial no que diz respeito a limpeza e energização desta pedra.Na psiquê, a Turmalina Negra libera e protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contato e de magia-negra. A Turmalina Negra é uma das mais poderosas pedras de proteção de nosso corpo e de nossa alma.

Na meditação, propicia nossos próprios desejos, consciência de nós mesmos e metas de vida. Ela traz luz e, em pouco tempo, uma elevação de consciência, promovendo uma forte concentração em níveis mais conscientes e espirituais. As turmalinas-Pretas tem uma função muito libertadora e esclarecedora sobre muitas das nossas questões em aberto.

É um cristal indicado para desconfianças, cobiça, inveja, ciúmes, consciência, influências negativas e magia negra. Radiação em geral, computadores, queimaduras de Sol, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso vegetativo, coração, rins, artrite, pele.

As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam. A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a “limpeza pesada”.

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

Pedras para Cura

AMETISTA

O nome Ametista vem do Grego Amethystós e significa “não ébrio”. Isso porque é um dos melhores cristais para ajudar a libertar de vícios, principalmente o alcoolismo (daí seu nome “não ébrio”), liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. Também ajuda em processos emocionais, afasta a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. Excelente para amenizar as tempestades emocionais,  estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.

Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo¸ libertando-nos de falsos amigos.

São inúmeros os benefícios da ametista para a psique humana. Este cristal faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo tempo que afasta falsos amigos. As Ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão da família, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia. Um cordão de Ametistas infunde mais temperamento e uma difusão irresistível.

No corpo físico, a ametista auxilia na cura de diversos problemas, doenças e disfunções no  pâncreas, vasos sangüíneos, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos, estresse.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

Pedras para Cura

HEMATITA

O nome hematita vem do grego: hemos= sangue, em referência à cor vermelha do traço do mineral. É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um mineral de fórmula química óxido de ferro III, (Fe2O3), sendo constituído por 70% de Ferro e 30% de Oxigênio. É um mineral muito comum, sendo o principal constituinte do minério de ferro, possui brilho metálico e coloração preta, cinza, marrom, marrom avermelhado ou vermelho. As variedades são: “bloodstone”, rosa de ferro, minério do Kidney, martita (pseudomorfose por oxidação da Magnetita), pintura (hematita com brilho especular), hematita irisada e titano-hematita.

A hematita é um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e sua circulação no corpo humano. O fato de a essência dessa pedra ser vermelha, em vez de preta-prateada, significa que a Hematita estimula o poder da energia criativa invisível inata (vermelho), ao mesmo tempo que estende sua influência à manifestação revelada (preto).

Hoje, o minério de ferro é largamente utilizado na indústria e está presente em nosso dia a dia sob diversas formas. Temos a utilização deste minério na produção de chinelos e colchões com ímãs com o objetivo de promover saúde, a água “magnetizada” com hematita se tornou um elixir popular e muito funcional, assim como chinelos e utensílios diversos.   A essência vermelha da Hematita exerce um efeito direto e revitalizante sobre o sangue humano e seu sistema circulatório. Ela é excelente pedra curativa para qualquer mal sanguíneo.     

Hematita é uma pedra de Alta Freqüência energética com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Em outras palavras, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento e ação. Ela é capaz de tratar inchaços pois movimenta e desbloquear a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo” se colocada logo após. Trata da circulação sangüínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

Outro aspecto é a utilização religiosa, sabemos que é uma importante pedra de “proteção”, pois representa um metal de muita conexão com divindades da guerra, os grandes Guerreiros Protetores. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas utilizarem colares de pedras consagrados às energias Divinas Protetoras.

A hematita ocorre em rochas ígneas, metamórficas, sedimentares, como granitos, sienitos, traquitos, andesitos, hematita quartzitos (em camadas com grande espesura) e ambiente hidrotermal. Criada da terra e do éter gasoso, esta pedra energizante é devotada à essência do corpo luminoso, bem como o corpo físico fazendo uma ligação direta entre a essência do espírito e as frequências mais densas do plano terrestre. A Hematita é criada quando o ferro se oxida ao entrar em contato coma água, mostrando que essa pedra está intimamente ligada à água, e a água por sua vez é comparada com o sangue da Terra porque nutre todas as coisas vivas do planeta, tal como o sangue nas veias do corpo alimenta toda célula viva.

A Hematita tem efeitos maravilhosos sobre o sangue do nosso corpo. Ela é apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Regula a pressão sangüínea e regenera as células. No caso do estreitamento das veias e dificuldade de circulação, a Hematita presta extraordinários serviços. Ela também provoca efeitos irradiantes sobre o organismo e é apropriada para absorver as irradiações da terra e da água. Colocada sob o travesseiro, ajuda a Ter sono mais profundo.

A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência de nossas metas. Não permite que as influências negativas penetrem em nós. As opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É muito apropriada como anel de proteção durante a meditação.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

OLHO DE TIGRE

O olho de tigre é uma gema muito apreciada entre os países hindus e asiáticos por servir de ponte entre a nossa energia espiritual e a da Terra. Desde tempos antigos, esta pedra foi utilizada para afastar a energia negativa e proteger o seu portador.

Esta pedra preciosa absorve más energias, dá coragem e protege dos perigos. O olho de tigre possui uma forte energia Yang, de ação, que nos dá impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.

Por causa das muitas inclusões e da aparência quase iridescente deste cristal, a refração da luz representa um papel importante na maneira como a vê. Sua aparência varia constantemente, assim como várias pessoas mudam aos olhos dos outros.

O olho de tigre contribui para que seu portador encontre o caminho mais vantajoso e positivo para revelar sua energia ou sua luz interna. Ele atrai pessoas solidárias e bens materiais para aqueles que o usam. É muito efetivo contra a inveja e o mau olhado.

Esta pedra preciosa absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.

As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho de Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protege contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho de Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Os tigres são caçadores pacientes, sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave deste cristal. O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.

Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

O Olho de Tigre é uma gema que nos auxilia a fazer a ligação entre a nossa energia espiritual e a da Terra. Desde tempos antigos, esta pedra foi utilizada para afastar a energia negativa e proteger o seu portador.

É um dos cristais espirituais no Budismo e no Hinduísmo, pelo que é muito valorizado em vários países asiáticos. Ao nível físico, a energia da pedra Olho de Tigre é benéfica para diminuir os efeitos da asma e da bronquite.

Este cristal possui uma forte energia Yang, de ação, que nos dá impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.

Em termos emocionais amplia a auto-confiança. Mentalmente estimula a criatividade e a busca de novas soluções. Este é um cristal especialmente favorável à atividade laboral. Reforça a paciência, aumenta a assertividade e apura o instinto de atuar no momento certo. É uma gema que amplia a capacidade de liderança, baseada na sabedoria.

No Feng Shui, este cristal está relacionado com o setor Noroeste da casa. É uma das pedras do signo astrológico Touro.

O Olho de Tigre proporciona proteção no trabalho e sorte nos negócios, por isso é sempre favorável de usar nesse ambiente em qualquer tipo de joia. Utilizar um Olho de Tigre na carteira ajuda a trazer fluxo de dinheiro para o nosso dia a dia. As práticas de meditação com esta gema, tendem a atingir níveis de maior profundidade.

O Olho de Tigre tem uma aspecto muito distinto devido às suas faixas douradas, amarelas e castanhas. Na escala de Mohs tem um grau de dureza entre 6,5 e 7 e suas principais jazidas estão localizadas na África do Sul, Namíbia e Índia

Olho de tigre é uma gema que exibe acatassolamento apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se de crocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Uma variedade de não totalmente silicificada é chamada olho de falcão. Um membro do grupo do quartzo, suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples de quartzo

As gemas são geralmente lapidadas em cabochão para melhor exibirem o efeito de acatassolamento. Pedras de cor vermelha são obtidas por tratamento térmico. Pedras do cor-de-mel são usadas para imitar a muito mais valiosa variedade de crisoberilo olho-de-gato (cimófano), porém e o efeito final não é convincente.

Ferro tigre (tiger iron) é uma rocha alterada composta de olho-de-tigre, jaspe vermelho e hematita negra. As camadas de cores e listras onduladas e contrastantes fazem dela um atrativo. É usado como material ornamental em várias aplicações, de gemas facetadas em cabochão (gemas convexas polidas) a cabos de facas. Junto com o olho-de-tigre é encontrado e explorado sobretudo na América do Sul e Austrália Ocidental.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

GRANADA

Seu nome tem origem no latim, “granatus”, que significa grão. A granada é uma gema que pode ter várias cores, exceto azul. Os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. Já os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Os variados aspectos das granadas possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas.

Os efeitos terapêuticos da granada vão desde benefícios ao coração até efeitos extraordinários sobre os órgãos e genitais. Acredita-se que, quem use granada, terá vida sexual ativa até idade avançada!

A granada tem poder de interromper o sangramento e cura as doenças causadas pela formação de pedras no corpo, estimulando o vigor e a vitalidade, A granada é, também, muito benéfica para a parte psíquica: é guardiã das amizades verdadeiras, auxilia nos problemas do casamento. Observou-se, inclusive, que a granada quando em ambiente hostil muda de cor, isto é, escurece diante de fases difíceis. Quando reconhece os problemas, a granada os ameniza e só então volta a brilhar com o vermelho da paixão.Tenha, portanto, sempre uma granada ao seu alcance, seja como pedra, seja num colar, brinco, anel ou pulseira.

Saiba mais sobre este cristal clicando AQUI.

Compre suas Pedras para Proteção aqui:
https://helenacristais.com.br/categoria-produto/pedras-e-cristais-para/pedras-de-protecao/