Muitas pessoas têm dúvidas a respeito deste instrumento tão maravilhoso: O Pêndulo de Cristal. Como usar? Para que serve e como prepará-lo para que possa servir de instrumento? Antes de mais nada é importante saber que existem muitos materiais, cursos, leituras e interpretações diferentes para a utilização do Pêndulo que ampliam os conhecimentos com mais precisão sobre essa ferramenta.

O Pêndulo é um instrumento de medição além de serem amplificadores de reflexos geralmente imperceptíveis. Em particular o Pêndulo nos dá suas respostas através de suas movimentações ao captar a energia. É necessário que seja feito de um material totalmente neutro, por exemplo, os pêndulos de Cristal são mais específicos para o campo da Cura, mas podemos usá-lo também para nossas perguntas pessoais e outros propósitos onde o cristal é mais sensível, pois tanto emitem quanto captam energia.

Ao adquirir este instrumento guarde-o em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal) procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de Cristal ou na pedra Selenita. É muito importante não permitir que ninguém toque o seu pêndulo a não ser com sua permissão. Sempre que o utilizar para qualquer procedimento descarregue-o para que ele volte a vibração inicial da sua consagração e não fique impregnado da energia de outros ou dos ambientes.

Quando recebemos um pêndulo tanto de madeira, metal ou de cristal ou mesmo feito de outro material ele torna-se um instrumento magistico que representará a vontade do “Criador” e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem determinar que ele seja. Em primeiro lugar agradeça ao Espírito que habita o interior desse instrumento (pêndulo), pois tudo que vem da Mãe Natureza traz consigo um Elemental que o habita e comanda suas forças. Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie na sua utilização. Prepare com amor e as melhores intenções um círculo riscado com giz no chão ou faça um círculo com cristais e coloque dentro os quatro elementos: água (copo com água), um vaso de plantinha ou um cristal ( elemento Terra), 1 incenso aceso (Elemento Ar), 1 vela branca, verde ou azul (Fogo). Em seguida segure-o entre as mãos leve-o ao seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças e mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus e Deusas e Espíritos da Natureza do Universo e que ele seja uma extensão dessas forças trabalhando sempre em nome do Bem-Maior e da Luz. Coloque o pêndulo no centro do círculo. Faça uma oração de sua preferência (conexão) e peça que se ative o círculo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda Criação em nome do Bem maior e da Justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme:

“Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Eu e para Todos.”

Procure fazer esse ritual nos horários quadrantes onde a energia está mais concentrada atuante e pura são ás 6h, 9h, 12h 15h, 18h. Assim que a vela terminar de queimar seu pêndulo está prontinho para ser usado agradeça recolha tudo e guarde seu pêndulo. Esta Consagração pode ser usada também para consagrar outras ferramentas de cura e de magia, assim como tarôs e tudo o mais que você queira tornar consagrado para que seja utilizado em benefício da Cura e da Luz.

Para utilizar o Pêndulo devemos seguir algumas instruções básicas:

  • Não usar anéis ou pulseiras, ou de preferência, qualquer peça metálica no corpo (quando o pêndulo for de cristal principalmente)
  • Lavar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de energia acumulada nela (lembrando sempre que quando vamos fazer alguma atuação usando um elemento magistico nos tornamos instrumentos de canalização conforme sua determinação e quando utilizamos nosso corpo como um canal, podemos acumular energia magnética em excesso principalmente nas mãos)
  • É essencial que estejamos calmos e perfeitamente voltados para o assunto ao qual precisamos respostas, totalmente conectados, presentes de corpo e alma.
  • É necessário estarmos neutros, ou seja, não esperando uma resposta específica, pois correremos então o risco de influenciarmos mentalmente à resposta desejada
  • Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira a se obter um “sim” ou um “não”, “positivo” ou “negativo”

Cada movimento do Pêndulo tem um significado e é preciso entender cada um deles para utilizá-lo da forma correta:

  • Sentido Horário – Sim ou Positivo. Este movimento também energiza, revigora, revitaliza em casos de energização tanto de ambientes ou pessoas.
  • Sentido anti-horário – Não ou Negativo. Esse movimento também limpa, retira o foco nocivo quando numa limpeza tanto de ambiente ou pessoal.
  • Sentido Horizontal – Não ou Negativo.
  • Sentido Vertical – Sim ou Positivo.
  • Sentido Elíptico (para qualquer lado) – Significa que a pergunta não foi bem formulada não está clara ou tem algo interferindo na resposta.
  • Sentido Transversal – o mesmo que elíptico.
  • Se fizer movimentos horários – Fraco: tanto positivo quanto negativo simboliza que está com pouca energia; Quando o movimento é Forte significa que está tudo bem.

O Pêndulo é um excelente como:

  • Instrumento de limpeza e energização diretamente no corpo ( Chakras)
  • Identificação dos lados positivos e negativos de pedras ou objetos como anéis, etc.
  • Limpeza rápida de uma pedra ou objeto a qual se deseje usar, e energização da mesma, repetindo os movimentos anti-horários e horários.
  • Identificar locais onde possam ter fonte de emanação energética negativa, telúrica ou presença de energias intrusas em um ambiente.
  • Excelente ferramenta para Terapeutas que trabalham com Florais, Cristais, Oráculos, e tudo que precise se esclarecer para dúvidas em geral em seus atendimentos.
  • Para fazer perguntas e obter respostas sobre variados assuntos.

Fonte: somostodosum