A moldavita é um cristal formado pelo impacto de meteoritos. Foi encontrada pela primeira vez na República Tcheca, em 1787 e tem seu nome relacionado ao rio Maldau, que passa pelo cidade de Praga. Este mineral está entre os mais raros já encontrados no mundo. É respeitado há centenas de anos pela humanidade devido às suas propriedades únicas. Atualmente, a Moldavita ainda é um presente considerado nobre e, acredita-se que, o Santo Graal foi decorado com ela.

A moldavita é um cristal de cura muito importante para o século XXI. É ideal na jornada espiritual pois é um ativador espiritual que acelera tudo, especialmente, na área do chakra do coração. Ela aumenta a profundidade e a clareza de sua jornada interior, remove quaisquer bloqueios e , depois de dois meses de uso, nota-se grandes mudanças.

Ela também é uma guardiã astral. Usá-la nos protege das energias negativas simplesmente interrompendo-as. Tem a capacidade de elevar as vibrações de nosso corpo etérico e astral. É um cristal de transformação que abre todos os chakras, apesar de ser associada mais frequentemente aos chakras do coração, chakra da coroa e ao terceiro olho. É uma forte catalisadora para mudanças físicas, espirituais ou emocionais.

A moldavita ajuda a trazer os problemas à tona e transformá-los. Auxilia seu portador a andar para frente e para o despertar espiritual. Ela, além de ser muito poderosa para a meditação, também ajuda nos trabalhos relacionados aos sonhos.

Cientificamente, a moldavita está classificada na família das tectitas, estas são definidas como meteoritos com base de sílica vitrificada. Ao contrário de outras tectitas que têm a cor preta ou acastanhada, a moldavita tem uma cor verde profunda e é um cristal que tem origem extra terrestre, formado quando um gigantesco meteorito caiu, há perto 15 milhões de anos atrás na região da Moldávia (República Checa).

Existem duas teorias sobre a sua origem, uma diz que este mineral provém do meteorito e outra teoria diz que provém das rochas que derreteram quando foram atingidas pelo referido meteorito resultando pois na fusão de energias da Terra com energias extraterrestres. De qualquer modo, este mineral provém da entrada na nossa atmosfera de um meteorito ou asteróide o tornando uma dádiva do Cosmos. Esta pedra está relacionada com Seres originários das Plêiades, Orion e Sirius.

Com a moldavita, estamos perante uma vibração espiritual muito elevada e quando começamos a ressoar com esta energia alcançamos harmonia interior. Esta pedra emite uma energia muito intensa, pelo que, pessoas muito sensíveis podem sentir dores de cabeça ou enxaquecas quando começam a trabalhar com este cristal. Estes sintomas físicos são temporários e são efeitos diretos do poder de limpeza da moldavita no sistema energético do corpo.Nos casos em que se haja bloqueios, as energias da pedra procedem a um processo de limpeza e desbloqueio.

A moldavita trabalha muito bem com as pedras da família do Quartzo e também com a Sugilita, Celestita, Lápis Lazúli, Água marinha entre muitas outras… Para um trabalho profundo de cura emocional, vale muito a pena usar a Moldavita com Ametista e Lápis Lazúli. Se você combinar a moldavita com a Sugilita,  transportará uma energia espiritual profunda. Já a moldavita e a kunzita, colocadas no centro do peito, ativam o chakra do coração. A Água marinha ajuda a focalizar as energias da moldavita no chakra da garganta, melhorando a comunicação.

Esta pedra maravilhosa funciona muito bem no chakra do coração e nos 3 chakras superiores: garganta, terceira visão e coroa.Traz equilíbrio mental. Abre a mente a novas possibilidades, boa para novas experiências. A energia curativa da Moldavita pode ajudar pessoas com autismo, epilepsia e outros desequilíbrios mentais com dificuldade de integração no meio em que vive. Facilita estados alterados de consciência (meditação, sonhos, hipnose).

Há muitas maneiras de trabalhar com a Moldavita. O mais simples é manter a pedra junto ao campo de energia por períodos de minutos até ao dia inteiro. Para uma abertura mais consciente à energia da Moldavita, aconselha-se a meditação: Coloque as pedras na mão, aquiete a mente e deixe fluir com as vibrações que emanam da Moldavita.

Mudanças de relacionamentos, empregos, modos de vida são frequentes quando se começa a utilizar a moldavita pois este cristal produz alterações pessoais profundas. A moldavita também é conhecida com o nome de Valtava.

Para limpar esta pedra tão especial você precisará tomar alguns cuidados, como por exemplo: Nunca use sal. Conheça 10 métodos super eficientes para limpar esta e outras pedras que precisam de cuidados especiais através da nossa matéria: COMO LIMPAR, ENERGIZAR E PROGRAMAR UM CRISTAL – Clique aqui: https://blog.helenacristais.com.br/como-limpar-energizar-e-programar-pedras-e-cristais/

Este cristal glamouroso é conhecido há milhares de anos. Os povos Neolíticos da Europa Oriental usavam-no como talismã. No dia 8 de agosto de 1.908, o arqueólogo Josef Szombathy, encontrou no sítio arqueológico de Willendorf, na Áustria, uma estátua conhecida como Mulher de Willendorf ou Vênus de Willendorf esculpida em calcário oolítico e colorido com ocre vermelho. Neste mesmo sítio, foram encontrados amuletos de cristal de Moldavita, como também pontas de flechas e ferramentas de corte. Estima-se que, tanto a estátua quanto os demais objetos encontrados, foram esculpidos há 22.000 ou 24.000 anos. No folclore tcheco, a Moldavita proporciona harmonia e cura para os relacionamentos conjugais e foi usada como presente de noivado tradicional por muitos séculos.

Esta joia celestial de cor verde possui inúmeras lendas e mitos. Catalisadora de estrelas que concedem cura e totalidade, este sagrado talismã de despertar, abre as portas de nosso destino. Sua função como ferramenta espiritual cresce e se desenvolve à medida em que é usada. Segundo a sabedoria popular, a Moldavita funciona como catalisador para evolução interior. As mudanças que traz podem ser intensas e rápidas e são valiosas e significativas.

A Moldavita promove a cura no corpo físico, chakras, aumenta a consciência dos guias espirituais de cura. Na verdade, ela atua em qualquer área que necessite de cura. Qualquer pessoa interessada na cura pelos cristais deveria adquirir uma Moldavita, já que ela possui a reputação de promover a cura de forma rápida e de ter incríveis poderes de mudar a vida de seu portador para melhor. É uma excelente escolha para auxiliar no tratamento de doenças que estão respondendo lentamente aos medicamentos convencionais.

Ajuda nos problemas respiratórios relacionados à poluição ambiental e asma. É uma ótima opção para auxiliar aqueles que desejam parar de fumar. Se você passar longos períodos sozinho, a Moldavita irá ajudá-lo, com suas qualidades únicas, a se fortalecer e alegrar-se.

FICHA TÉCNICA DA MOLDAVITA

Signo: Touro

Vibração: Alta

Chakra: Coração e baço

Elemento: Fogo

Origem: República Checa

Dureza:  3,5 – 4 a escala de Mohs

Composição química: SiO2+Al, Ca, Fe, K,Na

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Aumenta a profundidade e a clareza de sua jornada interior
  • Remove bloqueios
  • Catalisador de mudanças
  • Transformação
  • Protege das energias negativas, simplesmente interrompendo-as
  • Eleva as vibrações de nosso corpo etérico e astral
  • Despertar espiritual
  • Ajuda nos trabalhos relacionados aos sonhos

Efeitos terapêuticos:

  • Ajuda nos problemas respiratórios relacionados à poluição ambiental e asma
  • Auxilia aqueles que desejam parar de fumar
  • Ajuda a combater a queda de cabelo
  • Melhora a fertilidade
  • Promove o crescimento de novas células
  • Cura

ATENÇÃO:

  • Funciona de forma excelente em conjunto com outras pedras de cura