A lodolita possui inúmeros nomes como Quartzo de Lodolita, Quartzo Jardim, Quartzo Paisagem… Isso tudo pelo fato deste mineral ter inclusões de cloreto, ferro e calcita e outros minerais. Estas inclusões promovem uma gama de cores, fazendo com que tenha uma aparência de jardins ou cenas subaquáticas, transformando cada cristal único em sua forma. Esta pedra possui uma energia amorosa e uma força suave, faz a cura emocional, liberta de traumas, ajuda a manifestação de seus desejos, facilita a comunicação com Seres de Luz, traz a recordação de vidas passadas, é uma excelente pedra de cura e para meditação, harmoniza as energias superiores em seus corpos sutis e no corpo físico e aumenta a percepção.

A Lodolita é um tipo de cristal de quartzo e é única em suas formações com suas inclusões que podem ter várias cores e tipos possíveis. As inclusões de lodolita variam muito e cada uma delas contribui de um jeito para o efeito da pedra, essas inclusões são geralmente feldspato, cloreto, ferro e calcita. A energia destes diversos minerais se traduz em belas e inspiradoras imagens multicoloridas em aspecto tridimensional. Ao olharmos a pedra com atenção, muitas vezes vemos cenários subaquáticas, paisagens terrestres, cenas de jardim, então, a lodolita é frequentemente chamada de quartzo jardim, quartzo paisagem, quartzo cênico ou pedra do sonho xamânico. É como ter um pequeno mundo dentro de um pedaço de cristal. através do qual você pode fazer uma jornada para encontrar serenidade, paz, compreensão, comunicação com seres maiores ou crescimento espiritual, esta pedra amorosa e suave irradia harmonia.

Um potencializador metafísico que promove o despertar, use esta pedra para explorar suas vidas passadas ou as multidimensões em que sua consciência existe, ela vai melhorar a comunicação com os seres em um nível espiritual e também aumenta as energias espirituais. É usada para aumentar a percepção extra sensorial mística e traz entendimento de suas vidas passadas auxiliando na cura emocional profunda relacionada ao apego a elas. Outro uso metafísico da lodolita é trazer energia para realizar a manifestação do desejo, programe-a para lhe trazer tudo o que seu coração deseja pois ela é um poderoso cristal de manifestação. Muito usada em práticas de meditação. A Lodolita traz energias amorosas e energias de força suave.

Uma companheira impressionante para aqueles que estão estudando caminho xamânico. Os velhos xamãs usam a lodolita para induzir experiências visionárias e cura. É uma excelente pedra de cura provocando intensas energias curativas e troca energética para que a cura ocorra, muitas vezes associada com o chacra coronário. Elas são ótimas também para harmonização de ambientes, proteção e ainda emitem as energias vulcânicas que tanto colaboram para a melhoria da nossa saúde e vitalidade.

Pedra sedimentar dentrítica composta de minerais de argila.

A lodolita é hoje em dia, umas das mais belas gemas que se utilizam na alta joalheria, e em peças para coleção como pirâmides, pontas geradores, lentes de cristal e diversos outros formatos. A natureza levou 148 milhões de anos para formar o que é hoje uma das mais belas e mais raras pedras, que podemos apreciar tanto num lindo colar, como num vistoso anel de lodolita. A lodolita é uma gema preciosa fossil, de origem vulcânica, lodolita é uma viagem ao passado, através da qual podemos ver desde vegetação, penas, sedimentos de ouro, prata e até mesmo matéria animal, tudo isto com mais de 148 milhões de anos.

Genericamente falando, inclusão é todo corpo estranho incorporado num mineral ou rocha. Apesar de algumas inclusões estarem intimamente ligada à gênese do mineral ou da rocha hospedeira, sua ausência não modificaria a essência do mineral ou da rocha onde se encontra. Alguns autores definem inclusão como a que resulta da retenção de fases fluidas ou sólidas durante a cristalização ou recristalização do mineral.

FICHA TÉCNICA DO LODOLITA

Chakra:  Coronário

Dureza: 7 mohs

Composição química:  Óxido de Silício + os outros componentes dependem do exemplar

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Cura emocional
  • Traumas
  • Manifestação de seus desejos
  • Facilita a comunicação com Seres de Luz
  • Traz a recordação de vidas passadas
  • Cura
  • Meditação
  • Harmoniza as energias superiores em seus corpos sutis e no corpo físico
  • Aumenta a percepção

Efeitos terapêuticos:

  • Oxigenação do Sangue
  • Pâncreas
  • Olhos
  • Glândula Pineal
  • Gripe