fbpx

Conheça 5 excelentes Pedras para Limpeza Energética

Conheça 5 excelentes Pedras para Limpeza Energética

Os cristais são capazes de armazenar e emanar energias provenientes de esferas espirituais que equilibram nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Eles têm poderes de cura e de alinhamento dos nossos chakras, que trazem inúmeros benefícios à nossa vida. Existem várias formas de aproveitar essa energia: fazendo um banho de limpeza energética com cristais, colocando cristais nos locais de trabalho ou determinados ambientes da casa entre muitas outras…

Conheça agora a nossa lista das 5 maravilhosas Pedras para Limpeza Energética:

SELENITA

Apesar de sua fragilidade e maleabilidade, a selenita (ou gipsita) é um dos minerais mais poderosos no quesito de limpeza, desbloqueio e energização tanto de ambientes, pessoas e até mesmo de outros cristais. Seu nome vem do grego selēnē e significa “lua”, é uma pedra de polaridade feminina e de alta vibração tendo a água como elemento regente, este que está diretamente associado às emoções.

Traz clareza mental, ampliando o conhecimento de si, dos que nos rodeiam e do ambiente. Costuma se fragmentar ou se quebrar quando em contato direto com pensamentos ou atitudes extremamente negativas.

É muito eficiente na limpeza do campo áurico. Se colocada na base da coluna com o seu fluxo direcionado para cima, ela ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Colocada na base do pescoço, fluxo para baixo, ela ajuda a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna. Ela pode ser usada para ajudar na regeneração da estrutura das células e para corrigir deformidades ósseas. Associada ao sistema espinhal e esquelético, a selenita também pode ser usada para amenizar problemas causados pelo Mercúrio das obturações dentárias. Além disso, é ótima durante a fase da amamentação.

Turmalina Negra e seus significados e propriedades

TURMALINA NEGRA

É  por excelência uma pedra de proteção capaz de absorver e dissipar todos os tipos de energia negativa, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por magia negra ou sentimentos ruins como inveja e ódio.Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar e a água além de promover melhoras no metabolismo. Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.

Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha na faixa de 9 mícrons, a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos microvasos sanguíneos.A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, melhora juntas e ossos sujeitos a dores.

No campo mental a turmalina negra deixa as pessoas com mais disposição, energia e voltados para a produção. No emocional ela é muito conhecida por auxiliar muitas pessoas ao redor do mundo a saírem de processos depressivos, alguns bastante severos até. No campo espiritual a turmalina negra consegue dissipar energias negativas dos ambientes com a sua poderosa energia mística, fazendo com que climas tensos se tornem mais amáveis e pessoas rudes se tornem mais flexíveis e receptivas.

Como ela trabalha muito com as energias negativas, é preciso ter um cuidado especial no que diz respeito a limpeza e energização desta pedra.Na psiquê, a Turmalina Negra libera e protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contato e de magia-negra. A Turmalina Negra é uma das mais poderosas pedras de proteção de nosso corpo e de nossa alma.

Na meditação, propicia nossos próprios desejos, consciência de nós mesmos e metas de vida. Ela traz luz e, em pouco tempo, uma elevação de consciência, promovendo uma forte concentração em níveis mais conscientes e espirituais. As turmalinas-Pretas tem uma função muito libertadora e esclarecedora sobre muitas das nossas questões em aberto.

É um cristal indicado para desconfianças, cobiça, inveja, ciúmes, consciência, influências negativas e magia negra. Radiação em geral, computadores, queimaduras de Sol, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso vegetativo, coração, rins, artrite, pele.

As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam. A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a “limpeza pesada”.

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. 

Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. 

Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de “clínico geral”, assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim. 

Quartzo Transparente

QUARTZO TRANSPARENTE (CRISTAL DE ROCHA)

O Quartzo Transparente é um dos melhores cristais para se iniciar qualquer tratamento, ou para quem está começando a praticar a terapia com cristais pois é considerado “o avô dos Cristais”, promove o fluxo de energia por todos os corpos alinhando todos os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca que contém todos os raios do espectro de cor. Uma das principais característica desta pedra é o armazenamento de informações, eis o “cérebro da natureza”. Uma mínima partícula de cristal pode conter uma infinidade de informações e um exemplo disso são os chips de computador, constituídos de díóxido de silício, cristal.

Hoje em dia, o homem vive cercado de cristais por todos os lados. A principal atuação dos cristais ocorre num plano energético sutil, ou seja, na origem de todas as coisas. E o processo básico da atuação dos cristais é absorver, armazenar, transformar e irradiar a energia. Por isso, a simples presença de um cristal num ambiente ou próximo ao corpo já é suficiente para gerar um processo de limpeza e renovação energética, assim como a ampliação do campo magnético.

Cristais de rocha podem ser encontrados na forma de drusa, geodo, agregado, em forma de ponta de cristal (ponta única ou ponta dupla), bruto, rolado ou em esferas, como a  lendária bola de cristal. Quimicamente é o dióxido de silício, SiO2. Quando usado em contato com a pele entre os chakras laríngeo e cardíaco sua energia é potencializada lembrando que o formato do cristal também faz diferença: Em esferas a energia é mais facilmente integrada ao nosso corpo sutil, já que o círculo é a forma perfeita para a circulação de energia e o princípio 2D das espirais, colares de bolinhas são uma boa opção e a qualidade é garantida por alguns fabricantes, como os colares terapêuticos.

Um tamanho médio, 8mm ou 10mm são mais indicados para começar.

Halita e seus significados e propriedades

HALITA (GEMA DE SAL)

O mineral halita, cloreto de sódio (NaCl), tem seu nome mineralógico originário da palavra latina sal, que deriva do grego antigo alas ou alati no idioma atual. O termo halita, em geral, refere-se às suas ocorrências naturais, tais como sal de rocha, sal gema ou sal fóssil. O sal, também conhecido como cloreto de sódio (NaCl), é constituído de dois elementos: sódio e cloro. O sódio é um elemento metálico de cor prata, bastante instável, o qual reage violentamente na presença de água, enquanto que o cloro é um gás perigoso, que pode ser letal. A combinação destes dois elementos forma o cloreto de sódio, que é um composto branco essencial à própria vida humana.

Virtualmente, toda pessoa no mundo tem contato direto ou indireto com o sal, diariamente. Para se ter uma idéia, 0,28% do peso do corpo humano é constituído de cloreto de sódio. É comum, as pessoas acrescentarem sal à comida como uma forma de enaltecer o sabor ou conservá-la por mais tempo. No hemisfério Norte é comum aplicar-se sal granulado nos passeios públicos ou rodovias, para remover o gelo no inverno. A história registra exemplos da grande influência do sal, tendo a existência deste recurso mineral, em determinados locais, propiciado o surgimento de cidades, influenciando os seus nomes, tais como Salzburg na Áustria, Salzgitter na Alemanha e Saltville nos EUA. Populações migraram em busca de sal e guerras foram travadas para sua obtenção ou proteção.

 

As propriedades mágicas e medicinais deste mineral são incontáveis, você pode usá-lo em solução com água e iodo para gargarejo na cura da laringite, dor de garganta, amigdalite. Para a remoção de dor de dente aguda, use uma solução de água morna com halita,  além disso pode-se remover furúnculos e bronquite se colocar uma solução de halita com água quente sobre o local afetado.

Em quase todas as culturas o sal é apresentado como um talismã poderoso contra maus espíritos, bruxaria, males e demandas. Se você usar a halita como um talismã, é possível atrair o amor, sorte, simpatia pelas pessoas ao seu redor. Como guardião, a halita pode armazenar as lesões, feridas, precipitando os ataques das pessoas. Limpará o espaço negativo da mente e trará uma carreira de sucesso.

Jesus disse: “Sois o sal da terra. Ora, se o sal se decompor, com que se salgará?”. A frase foi registrada pelo apóstolo Mateus no Novo Testamento e revela o duplo significado do sal: conservar a união com Deus e dar gosta à vida. Existem registros do uso do sal datados de 5 mil anos atrás. O sal foi usado na Babilônia, no Egito, na China e em civilizações pré-colombianas. Nas civilizações mais antigas, contudo, apenas as populações costeiras tinham acesso a ele. Ainda assim, existiam períodos de escassez ocasionados por condições climáticas e por períodos de elevação do nível do mar.

Foi apenas na Idade Média que a tecnologia de mineração começou a se desenvolver. Escasso e precioso, o sal era vendido a peso de ouro. Em diversas ocasiões, foi usado como dinheiro. Entre os exemplos históricos mais conhecidos figura o costume romano de pagar com sal parte da remuneração dos soldados, o que deu origem à palavra salário (do latim “salariu”). Por ser tão valioso, o sal foi alvo de muitas disputas. Roma e Cartago entraram em guerra em 250 a.C. pelo domínio da produção e da distribuição do sal no Mar Adriático e no Mediterrâneo. E após vencer os cartagineses, o exército romano salgou as terras do inimigo, para que se tornassem estéreis.

Cerca de 110 a.C., o Imperador chinês Han Wu Di iniciou o monopólio do comércio de sal no país, transformando a “pirataria de sal” em crime sujeito à pena de morte. O monopólio e o peso dos impostos sobre o sal foram estopim de grandes rebeliões. Na França, a elevação de uma taxa criada em 1340, chamada “gabelle”, ajudou a desencadear a Revolução, em 1789. Séculos depois, na Índia, as taxas abusivas cobradas pelos ingleses encorajaram o movimento da desobediência civil, liderado por Ghandi, na década de 1930.

O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado. Em várias culturas, acredita-se que o sal tem o poder de afastar espíritos densos e as energias negativas. Por essa razão, era oferecido aos deuses para afastar os demônios e muitos sacerdotes utilizavam-no nos rituais e nas cerimônias mágicas.

.

CIANITA NEGRA (VASSOURA DE BRUXA)

Também chamada de vassourinha ou vassoura de bruxa devido ao seu aspecto que lembra um espanador, a cianita preta possui um alto poder na limpeza energética da aura e de ambientes. É uma ótima opção para quem está sendo influenciado por uma carga exacerbada de negatividade de um determinado local. Meditar com a cianita pode trazer importantes insights, resultado da exploração da mente subconsciente. Ela é utilizada muitas vezes para explorar vidas passadas e também para mostrar o resultado de ações presentes em vidas futuras.

É uma das pedras favoritas entre curadores energéticos e é especialmente útil na regeneração do corpo físico e energético, podendo ser posicionada em qualquer chakra para enviar energia curadora para qualquer rasgo ou fenda no sistema de chakras ou da aura.

Pode ser de grande auxílio na abertura das linhas de comunicação entre as pessoas e levar um pedaço com você pode ajudar em situações de conflito e desentendimento.

A cianita preta não guarda energias negativas e nunca necessita ser energeticamente limpa.

Compre suas 5 excelentes Pedras para Limpeza Energética aqui:
https://www.helenacristais.com.br/