A Ágata Musgo é um outro membro da família das Calcedônias. Geralmente são pretas, azuis ou marrons. A característica física mais notável dessa pedra são os riscos que se ramificam nas cores marrom, cinza ou branco, que cobrem sua superfície lembrando o musgo. Em virtude de sua ligação com a terra e suas marcas de formato orgânico, a Ágata Musgo é uma pedra maravilhosa para pessoas que trabalham com agricultura ou botânica.

É uma pedra muito benéfica para os sistemas digestivos, circulatórios e purificador, ajuda a aliviar a depressão, equilibrando a luta entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. É útil para pessoas metódicas que sentem dificuldade de entrar em contato com sua intuição. Pode ajudá-las a agir com menos repressão. Também pode ajudar pessoas intuitivas ou criativas a canalizar suas energias de modo mais prático.

A Ágata Musgo, como todos os tipos de Ágata, tem afinidade com o signo de Gêmeos e é  conhecida por ser uma pedra que pacifica e estabilizada. Este é um cristal de cura com uma poderosa ligação à natureza. A Ágata  Musgo revigora a alma e inspira a pessoa a ver a a magia e a beleza à sua volta. Ela ajuda a reduzir a sensibilidade ao clima e aos poluentes ambientais

Sendo um cristal de nascimento, a Ágata de Musgo ajuda as parteiras no seu trabalho.

Além disso a Ágata de musgo é um cristal de novos começos e de libertação de bloqueios e obstáculos espirituais, atrai riqueza e a abundância, ajuda as pessoas mais mentais e racionais a aceder à sua sensibilidade e aos sentimentos intuitivos, também o inverso, ajuda as pessoas mais sensíveis e intuitivas a direcionar as suas energias de formas mais prática.

A Ágata  Musgo, é um cristal de cura que aumenta a auto-estima e fortalece os traços de personalidade positiva. Ajuda a libertar o medo e o stress e auxilia seu portador a desenvolver a força e a capacidade de se dar bem com os outros, encoraja a expansão do espaço e do crescimento pessoal. Dá coragem e força para iniciar tudo de novo, ajuda a sair de períodos de estagnação, trazendo boas ideias e inspiração.

A Ágata Musgo pertence à família das ágatas e há muitos séculos é respeitada como pedra da sorte e amuleto. Até hoje, jogadores ainda usam a Ágata Musgo com o intuito de obter grandes lucros. De acordo com lendas árabes, a Ágata Musgo confere ao seu usuário a faculdade de distinguir entre os verdadeiros e falsos amigos.

A Ágata Musgo tem forte efeito curativo sobre o pâncreas e protege de doenças metabólicas, além de equilibrar o nível de açúcar no sangue. A água preparada com Ágata Musgo, com Ágata Musgo ativa as funções renais, da bexiga e intestinais. Na gravidez, a Ágata Musgo, usada regularmente, permite a dilatação do útero sem dor, das glândulas mamarias e dos seios. Durante o parto, a Ágata Musgo relaxa a vagina e a musculatura abdominal e evita intervenções cirúrgicas.

A Ágata Musgo nos proporciona uma união consciente com a natureza. Usada como cordão ou amuleto, pode livrar as pessoas de um estilo de vida não desejado ou do vício, dando-lhes portanto, maior autoconfiança. Na meditação, a Ágata Musgo penetra profundamente em nós, principalmente no chakra do coração e nos faz reconhecer que tudo provém da vida e da natureza e precisa seu devido tempo para crescer. A Ágata Musgo nos traz conhecimento interior e firmeza, mais tranqüilidade, energia vital e união com a natureza.

FICHA TÉCNICA DA ÁGATA MUSGO

Chakra: Umbilical

Origem:  Índia, Estados Unidos, Austrália, Brasil, África do Sul e China.

Signo: Gêmeos

Profissão: Cozinheiros, Fazendeiros, Jardineiros e Veterinários

Dureza: 6,5 – 7 Mohs

Composição:  Dióxido de silício.Misturas de anfíbolo e manganês

Efeitos esotéricos e psíquicos:

  • Alivia a depressão
  • Equilibra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro
  • Intuição
  • Ajuda nos trabalhos com plantas
  • Atrai a abundância
  • Auto-estima
  • Comunicação
  • Equilibra as emoções, reduzindo o stress e o medo
  • Encoraja a confiança e a esperança
  • Transmite otimismo

Efeitos terapêuticos:

  • Sistema digestivo
  • Sistema circulatório
  • Diminui a Dor e assegura um bom parto
  • Pâncreas