A pedra nuumita é uma das rochas mais antigas da terra. Nuumita é uma pedra preciosa formada a partir de uma mistura de dois minerais do grupo antofilite e gedrite. Seu nome é derivado do município de Nuuk, onde a pedra foi descoberta em 1982. Tem origem vulcânica e foi formada há cerca de 3 bilhões de anos atrás devido as influências subseqüentes sobre a rocha (metamorfismo) deram origem a impressionante mistura de cristais que dá Nuumita sua aparência única com iridescência.
Nuumita é uma pedra muito protetora, ela proteje contra mau-olhada e manipulação psíquica. Serve de escudo para o carro contra ladrões ou acidentes. Cria um escudo áurico removendo bloqueios de energia, fazendo uma limpeza na aura e ajuda a ver além da fachada exterior. É uma pedra perfeita para viagens aos mundos inferiores pois te leva com discrição e segurança com o objetivo de resgatar uma alma perdida ou uma parte de sua criança interior. Reintegra todos os chacras fazendo assim uma mudança profunda na consciência, conectando com seu verdadeiro Eu.
A nuumita tem uma vibração potente e ficou conhecida como a Pedra dos Feiticeiros. Uma vez que você comece a ressoar com sua energia poderosa, você pode entender o porquê. Esta é uma pedra antiga que incorpora fortes propriedades metafísicas. Ele tem uma ressonância profundamente sentida que é uma ajuda extraordinária para impulsionar seu crescimento espiritual rapidamente. Dentro desta pedra escura existe um forte elemento da vibração mágica e mística da terra. Se você usá-lo, isso pode ajudá-lo a sintonizar-se com a energia da terra profunda. Depois de usar esta pedra, você pode encontrar uma inclinação para usar suas habilidades mágicas pessoais, e um desejo de aprender mais sobre este assunto pode emergir.
O significado deste nome de pedras vem do lugar onde foi descoberto pela primeira vez na Groenlândia. Isso foi no principado de Nuuk, e seu nome foi formado a partir desse nome de lugar. Desde então, foi encontrada em apenas alguns locais do mundo. Um desses locais é essa área muito remota na Groenlândia, com outros depósitos menores também encontrados no Canadá, na Espanha e nos EUA.
Diz-se que a nuumita foi formada há mais de 3 bilhões de anos e é uma das pedras mais antigas conhecidas pelo homem. Também pode ser chamada de Nuummit, é uma pedra cinza escuro como o carvão que vai até o preto na cor, mas por dentro a pedra exibe uma labradorescência espetacular.
A palavra labradorescência se refere à maneira como ela parece mudar a aparência quando é movimentada, e diferentes cores podem ser vistas. Este jogo de cores surpreendentes em toda a pedra, pode ser vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo, embora a cor refletida mais comum seja o ouro.
A nuumita não é apenas uma fonte de energia para o corpo, ela também ajuda a reduzir a tensão e o estresse, e permite um sono profundo. É útil na regeneração global de tecidos e cicatrização e para aliviar a dor e o desconforto associados a dores de cabeça e doenças degenerativas. Pode ser usado para purificar o sangue e os rins e para aliviar infecções que demoram a cicatrizar ou a recorrer.
Esta pedra pode ser benéfica na produção e regulação de insulina, no tratamento de diabetes, baixo nível de açúcar no sangue e baixa pressão sanguínea, desmaios e tonturas. Ela tem sido usado para tratar o zumbido nos ouvidos e distúrbios dos olhos e garganta. A nuumita também estimula a circulação e fortalece o meridiano. Pode ajudar na recuperação da doença de Parkinson e no tratamento de distúrbios do sistema nervoso central. Acredita-se que seja fortalecedor para o cérebro e aumenta a acuidade mental.
FICHA TÉCNICA DA NUUMITA
Origem: Groelândia, EUA e Espanha
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Proteção
- Mau-Olhado
- Manipulação
- Ataque psíquico
- Escudo contra ladrões e acidentes
- Remove bloqueios de energia
- Limpa a aura
Efeitos terapêuticos:
- Sono profundo
- Estresse
- Tensão
- Cicatrização
- Alivia a dor
- Dor de cabeça
- Doenças degenerativas