O seu nome vem do Latim calx que significa cal queimada. Calcula-se que aproximadamente 4% do peso da crosta terrestre é de Calcite. Este é um dos minerais mais abundantes na Terra. A calcita é amplamente empregada no ramo da construção civil no que diz respeito à fabricação de cimentos e cal para argamassa, já no ramo da agronomia este mineral, por possuir caráter alcalino, atua como regulador de Ph em solos ácidos, além disso está presente também na indústria da fabricação de papel bem como na indústria do plástico como enchimento dado forma.
A calcita amarela potencializa a auto-estima e liberta-nos de inseguridades, favorece o equilíbrio emocional e elimina a timidez. Nos facilita o assumir das nossas responsabilidades, sem ter em conta a aprovação dos outros. Curiosamente tende a aparecer no percurso de quem passou por momentos traumáticos e complicados, necessitando agora de um maior descanso.
Espiritualmente protege das energias negativas. A sua forte relação com a energia do Sol amplia a nossa frequência vibracional. É um cristal indicado para rituais xamânicos.
FICHA TÉCNICA DA CALCITA AMARELA
Signo: Leão
Planeta: Sol
Chakra: Plexo solar
Origem: Brasil, USA, Islândia e México
Dureza: 3 Mohs
Composição química: CaCO3
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Afasta a negatividade
- Afasta o sonambulismo
- Memorização
- Energizante
- Compreensão
- Inspiração
- Calmante
- Autoconfiança
- Estabilidade
- Melhora o lunatismo
- Afasta pesadelos
Efeitos terapêuticos:
- Ossos
- Estômago
- Cabelo
- Unhas
- Rins
- Baço
- Joelhos
- Osteoporose