Seu nome tem origem no latim, “granatus”, que significa grão. A granada é uma gema que pode ter várias cores, exceto azul. Os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. Já os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Os variados aspectos das granadas possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas.
Os efeitos terapêuticos da granada vão desde benefícios ao coração até efeitos extraordinários sobre os órgãos e genitais. Acredita-se que, quem use granada, terá vida sexual ativa até idade avançada!
A granada tem poder de interromper o sangramento e cura as doenças causadas pela formação de pedras no corpo, estimulando o vigor e a vitalidade, A granada é, também, muito benéfica para a parte psíquica: é guardiã das amizades verdadeiras, auxilia nos problemas do casamento. Observou-se, inclusive, que a granada quando em ambiente hostil muda de cor, isto é, escurece diante de fases difíceis. Quando reconhece os problemas, a granada os ameniza e só então volta a brilhar com o vermelho da paixão.Tenha, portanto, sempre uma granada ao seu alcance, seja como pedra, seja num colar, brinco, anel ou pulseira.
FICHA TÉCNICA DO GRANADA
Signo: Aquário, Leão, Áries, Escorpião e Capricórnio
Chakra: Cardíaco
Profissão: Donas de Casa e Comunicadores
Origem: Africa do Sul, EUA, o Sri Lanka, Madagascar, Brasil,índia e Austrália
Dureza: 6,5 – 7,5 Mohs
Composição química: Silicato de Alumínio e Magnésio
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Criatividade
- Paixão
- Ajuda a resolver problemas no relacionamento
- Vínculo
- Amor
- Paciência
- Constância
- Expressão
- Autopercepção
- Cansaço
- Desâmino
- Depressão
Efeitos terapêuticos:
- Sistema circulatório
- Sexualidade
- Coração
- Pressão alta
- Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como ostoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas
- Intestino preso
- Retenção de urina pela bexiga
- Intoxicações alimentares ou por veneno
- Infertilidade
- Frigidez