Este cristal é muito parecido com a argila por conta da sua textura fina e alta absorção pela pele, além de ter vários benefícios para a saúde e tratamentos de beleza.
A dolomita é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca). Depois é purificada por processos tecnológicos adequados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. A dolomita é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.
Esta pedra possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante. É importante para o trabalho e desenvolvimento muscular. Participa ativamente no mecanismo do potencial de ação dos músculos. Combate a fadiga muscular e é benéfica em casos de rigidez muscular.
Além disso, a dolomita ajuda na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela ajuda na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas quebradiças.
Fortalece o sistema imunológico e normaliza o metabolismo do organismo. E também ajuda em casos de processos inflamatórios, TPM e cólica menstrual.
Você pode utilizar a dolomita em forma de cristal, pó ou mesmo suplementação oral. Mas lembre-se: A suplementação de dolomita por via oral só deve ser administrada com prescrição médica.
FICHA TÉCNICA DA DOLOMITA
Chakra: Base
Origem: Brasil
Dureza: 3,0 – 4 Mohs
Composição: CaMg(CO3)2
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Alegria
- Energia vital
- Purificadora da alma e do corpo
- Calmante
- Estabiliza humor
- Protege da sensação de baixa autoestima
- Decisões
Efeitos terapêuticos:
- Infecções
- Fortalece o sistema imunológico
- Coluna
- Ossos
- Circulação
- Pressão
- Pele
- Reposição e absorção de nutrientes
- Estômago
- Auxilia no tratamento de doenças
- Protege a saúde bucal
- Músculos
- Cabelo e unha