O âmbar é uma substância derivada de resinas ( Resina Fóssil) de árvores e plantas que, enterradas durante milhões de anos, sofreram um processo de fossilização. Essas resinas produzidas pelos vegetais agiam como proteção contra a ação das bactérias e contra o ataque de insetos que perfuravam a casca até atingir o interior das árvores. Com o passar de milhões de anos, as substâncias orgânicas formadoras do âmbar acabaram formando uma resina endurecida, resistente ao tempo.
Os âmbares mais valiosos são os que possuem insetos e plantas dentro. É uma resina, mas é conhecida como a ‘pedra inspiradora’. Ela traz o calor, a energia e a vivacidade do sol para a vida de quem a utiliza. Purifica ambientes e neutraliza más energias, sendo essencial para quem quer fazer bons negócios.
Especialistas explicam que os colares desta resina também ajudam as crianças, especialmente entre os 5 meses e os 2 anos de idade, a acalmar a dor produzida pela inflamação das gengivas após os dentes aparecerem. Quando o colar é utilizado, os poderes curativos do âmbar são absorvidos pela pele, conseguindo um efeito analgésico.
FICHA TÉCNICA DA ÂMBAR
Signo: Leão, Virgem e Capricórnio
Planeta: Sol
Chakra: Plexo solar
Profissão: Fazendeiros, Jardineiros (e qualquer outra profissão que lide com a fauna e flora) Quiropráticos e Massagistas
Origem: Dinamarca, Suécia, Rússia
Dureza: 2-2,5 Mohs
Composição química: C10H16O
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Fortalece corpo e mente
- Purifica ambientes e neutraliza más energias
- Combate o stress
- Aguça os sentidos
- Equilibra o emocional
- Combate a angustia
- Luta contra o complexo de inferioridade
- Controla a euforia
- Resolve contradições
- Controla o medo por causas indefinidas
- Evita a perda da memória
- Atrai boa sorte e energias positivas
- Protege da inveja, do mau-olhado e dos feitiços
Efeitos terapêuticos:
- Reumatismo
- Depressão crônica
- Tendência suicida
- Alivia a dor de dentes
- Revitaliza os tecidos