O olho de tigre é uma gema muito apreciada entre os países hindus e asiáticos por servir de ponte entre a nossa energia espiritual e a da Terra. Desde tempos antigos, esta pedra foi utilizada para afastar a energia negativa e proteger o seu portador.
Esta pedra preciosa absorve más energias, dá coragem e protege dos perigos. O olho de tigre possui uma forte energia Yang, de ação, que nos dá impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.
Por causa das muitas inclusões e da aparência quase iridescente deste cristal, a refração da luz representa um papel importante na maneira como a vê. Sua aparência varia constantemente, assim como várias pessoas mudam aos olhos dos outros.
O olho de tigre contribui para que seu portador encontre o caminho mais vantajoso e positivo para revelar sua energia ou sua luz interna. Ele atrai pessoas solidárias e bens materiais para aqueles que o usam. É muito efetivo contra a inveja e o mau olhado.
Esta pedra preciosa absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.
As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho de Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protege contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho de Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.
Os tigres são caçadores pacientes, sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave deste cristal. O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.
Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.
O Olho de Tigre é uma gema que nos auxilia a fazer a ligação entre a nossa energia espiritual e a da Terra. Desde tempos antigos, esta pedra foi utilizada para afastar a energia negativa e proteger o seu portador.
É um dos cristais espirituais no Budismo e no Hinduísmo, pelo que é muito valorizado em vários países asiáticos. Ao nível físico, a energia da pedra Olho de Tigre é benéfica para diminuir os efeitos da asma e da bronquite.
Este cristal possui uma forte energia Yang, de ação, que nos dá impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.
Em termos emocionais amplia a auto-confiança. Mentalmente estimula a criatividade e a busca de novas soluções. Este é um cristal especialmente favorável à atividade laboral. Reforça a paciência, aumenta a assertividade e apura o instinto de atuar no momento certo. É uma gema que amplia a capacidade de liderança, baseada na sabedoria.
No Feng Shui, este cristal está relacionado com o setor Noroeste da casa. É uma das pedras do signo astrológico Touro.
O Olho de Tigre proporciona proteção no trabalho e sorte nos negócios, por isso é sempre favorável de usar nesse ambiente em qualquer tipo de joia. Utilizar um Olho de Tigre na carteira ajuda a trazer fluxo de dinheiro para o nosso dia a dia. As práticas de meditação com esta gema, tendem a atingir níveis de maior profundidade.
O Olho de Tigre tem uma aspecto muito distinto devido às suas faixas douradas, amarelas e castanhas. Na escala de Mohs tem um grau de dureza entre 6,5 e 7 e suas principais jazidas estão localizadas na África do Sul, Namíbia e Índia
Olho de tigre é uma gema que exibe acatassolamento apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se de crocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Uma variedade de não totalmente silicificada é chamada olho de falcão. Um membro do grupo do quartzo, suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples de quartzo
As gemas são geralmente lapidadas em cabochão para melhor exibirem o efeito de acatassolamento. Pedras de cor vermelha são obtidas por tratamento térmico. Pedras do cor-de-mel são usadas para imitar a muito mais valiosa variedade de crisoberilo olho-de-gato (cimófano), porém e o efeito final não é convincente.
Ferro tigre (tiger iron) é uma rocha alterada composta de olho-de-tigre, jaspe vermelho e hematita negra. As camadas de cores e listras onduladas e contrastantes fazem dela um atrativo. É usado como material ornamental em várias aplicações, de gemas facetadas em cabochão (gemas convexas polidas) a cabos de facas. Junto com o olho-de-tigre é encontrado e explorado sobretudo na América do Sul e Austrália Ocidental.
FICHA TÉCNICA DA OLHO DE TIGRE
Signo: Virgem, Gêmeos, Touro
Chakra: Plexo Solar
Planeta: Sol
Mês: Novembro
Profissão: Comunicador, publicitário, detetive, mergulhador
Origem: África do Sul, Austrália, Burma, Eua, Canadá, Mianmar, Namíbia e Índia
Dureza: 6,5 e 7 mohs
Composição química: Silicato, dióxido de ferro, enxofre, manganês e traços de cromo
Efeitos esotéricos e psíquicos:
- Absorve más energias
- Coragem
- Proteção
- Foco
- Ação
- Atrai bens materiais
- Sorte nos negócios
- Paciência
- Assertividade
Efeitos terapêuticos:
- Diminui os efeitos da asma e bronquite
- Fortalece o cérebro
- Coordenações motoras
- Metabolismo
- Justas
- Ossos
- Fortalece o fígado
- Alivia a falta de ar
ATENÇÃO:
- Utilizar um olho de tigre na carteira ajuda a trazer fluxo de dinheiro para o nosso dia a dia